0

Deadpool 2, estrelado por Ryan Reynolds, é a maior estreia da semana

Os dramas Entre-Laços e Paris 8 também estão entre as novidades nos cinemas.

17 mai 2018
13h41
atualizado em 18/5/2018 às 07h20
  • separator
  • comentários

Nessa terceira semana de maio os hérois mutantes voltam às telonas em Deadpool 2. O Processo, documentário que acompanhou a crise política que resultou no impeachment da presidenta Dilma Rousseff, também estreia essa semana.

Dirigido por David Leitch e abrindo em 1,4 mil salas, Deadpool 2 é a principal novidade. A trama traz de volta o mercenário tagarela Deadpool (Ryan Reynolds), mais engraçado do que nunca, enquanto tenta impedir que o super soldado Cable (Josh Brolin) mate um jovem mutante. Depois dessa comédia, o documentário da diretora Maria Augusta Ramos domina a programação. Em O Processo, a diretora passa meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo. Em exibição em 60 salas.

Outro filme brasileiro entrando em cartaz é Querida Mamãe, que abre em 10 cinemas. A trama traz a atriz Letícia Sabatella no papel de Heloísa, uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã. Após se separar do marido, ela começa um relacionamento com a pintora Leda, uma de suas pacientes, porém, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.

A semana também está cheia de produções dramáticas. A Natureza do Tempo e Entre-Laços abrem, cada um, em seis cinemas de São Paulo, Rio e Brasília. Karim Moussaoui, o diretor de A Natureza do Tempo, apresenta uma Argélia atual, onde a vida de três pessoas completamente distintas vão se interligar inesperadamente. Já no drama japonês Entre-Laços, seguimos Tomo (Rinka Kakihara), uma menina de apenas 11 anos que foi abandonada pela mãe. Ela passa a morar com o Tio Makio (Kenta Kiritani), e sua namorada, Rinko (Toma Ikuta) e após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo começa a descobrir o verdadeiro sentido de família.

Já a comédia dramática Paris 8, de Jean-Paul Civeyrac, conta a história de Etienne (Andranic Manet), que se muda para Paris com a intenção de realizar o seu sonho de estudar cinema. Na faculdade ele conhece Mathias e Jean-Noel, dois jovens que compartilham objetivos similares aos seus e juntos eles vão viver uma série de situações inusitadas. Abre em 28 salas.

Abrindo em 230 salas, a animação A Abelhinha Maya: O Filme, nos leva a Buzztropolis, onde vivem Maya e seu melhor amigo, Willy. Um dia, acidentalmente, ela surpreende de maneira negativa a Imperatriz da cidade e, e, como consequência, é forçada a participar dos Jogos de Mel para conseguir salvar sua colmeia. Na competição, a abelhinha irá conhecer novos amigos, enfrentando situações inéditas e desafiadoras.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Deadpool 2

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



"Por mais que esta continuação amplie o universo do anti-herói, com novos personagens e até mesmo um supergrupo, há também um cuidado estético em não demonstrar tal postura visualmente". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Processo



"Este é um cinema político assumido como tal, de vocação progressiva, libertária, de esquerda. Acima de tudo, é um cinema que acredita no valor da argumentação, elemento cada vez mais raro na sociedade e na mídia atualmente". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Querida Mamãe



"Em meio a tantos problemas, o que mantém algum interesse em Querida Mamãe é justamente o texto e alguns momentos de Letícia Sabatella, especialmente quando se entrega à possibilidade de ser feliz em um novo relacionamento. É quando escancara a repressão à homossexualidade que o filme ganha algum norte...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

A Natureza do Tempo



Leia a opinião da imprensa.

Entre-Laços



Leia a opinião da imprensa.

Paris 8



Leia a opinião da imprensa.

A Abelhinha Maya: O Filme


Maya e seu melhor amigo, Willy vivem em Buzztropolis. Um dia, ela acaba irritando a Imperatriz da cidade e, como castigo, é obrigada a participar dos Jogos de Mel para conseguir salvar sua colmeia. Na competição, a abelhinha irá conhecer novos amigos, além de adversários extremamente habilidosos, enfrentando situações inéditas e desafiadoras. Veja o trailer!

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade