1 evento ao vivo

DC Comics enfrenta críticas por deletar arte de Batman que causou controvérsia na China

Após receberem comentários dos chineses contra a imagem, agora a DC tem que lidar com as reclamações do resto do mundo.

29 nov 2019
18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

A DC Comics está no meio de uma controvérsia online por conta de um post nas suas redes sociais chinesas. A arte do próximo quadrinho Dark Knight Returns: The Golden Child começou a circular pelas redes Weibo e WeChat e os chineses reclamaram com a empresa porque a imagem faz apologia aos protestos de Hong Kong - o Homem Morcego aparece mascarado, jogando um coquetel molotov - assim como os jovens protestando na cidade chinesa. Algumas horas depois a DC apagou a arte de suas redes, e o resto do mundo criticou sua decisão.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Os chineses pediram o boicote da DC após a divulgação da imagem, com um usuário do Weibo escrevendo "Se a DC realmente quer a China, eles não deveriam ter feito isso." Quando a empresa deu o braço a torcer e apagou a arte, o resto do mundo condenou a escolha, dizendo que deletar o post foi uma forma de censura para o público mundial.

"Muito desapontada com a @DCComics. Só porque alguns cidadãos chineses comentaram umas palavras sobre a democracia de Hong Kong, a DC escolheu deletar o post no Instagram... A China está afetando a liberdade americana."

"A DC Comics apoiar os protestos de Hong Kong ou não, não é a coisa mais importante aqui. A pergunta que deveríamos estar fazendo é: Porque nós deveríamos deixar nossos valores e opiniões serem ditados pela China?"

A DC ainda não se pronunciou sobre o caso.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade