0

D23 2019: Rey revela novo sabre de luz vermelho duplo em teaser de Episódio IX (Descrição)

Será que a "última Jedi" possui um lado sombrio?

24 ago 2019
20h32
atualizado em 25/8/2019 às 16h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O hype em torno de Star Wars: A Ascensão Skywalker abriu em grande estilo o painel dos estúdios Disney na D23 Expo neste sábado (24). A apresentação foi comandada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, que contou também com as presenças do diretor J.J. Abrams e de grande parte do elenco do filme que encerra uma tortuosa saga em nove atos iniciada no remoto 1977.

A executiva, que na sexta-feira (23) anunciou uma nova série sobre Obi-Wan Kenobi, descreveu Abrams como "o maior fã de Star Wars", que lhe devolveu a gentileza: "Eu quero agradecer Kathleen por me contratar, e o apoio de vocês, fãs, que celebram o final dessa saga que começou há 40 anos. Não conseguiríamos fazer nada disso sem o apoio de vocês." 

Após saudações de cada membro do elenco — dentre eles Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e Billy Dee Williams —, Abrams fez um tributo emocionado a Carrie Fisher, intérprete da General Leia Organa, falecida em dezembro de 2016. "Leia é o coração dessa história. Não poderíamos contar o final desses nove filmes sem ela", disse o diretor, confirmando que utilizou cenas inéditas dos Episódios VII e VIII para reviver a icônica personagem em cena.

Explicando que está no processo de finalização do filme, Abrams ofereceu uma surpresa aos fãs presentes no painel: um vídeo-compilado com cenas de todos os filmes da série e cerca de 20 segundos de trechos inéditos do Episódio IX. Apesar de rápido, o teaser conseguiu ser mais revelador do que o primeiro trailer, divulgado em abril durante o evento Star Wars Celebration.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Billy Dee Williams, Anthony Daniels, Keri Russell, Naomi Ackie, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran, Oscar Isaac, John Boyega, Daisy Ridley, Kathleen Kennedy e J.J. Abrams

A sequência começa mostrando cenas clássicas de filmes Star Wars, como Luke Skywalker (Mark Hamill) olhando para os dois sóis de Tattooine, Obi-Wan Kenobi tirando sua capa, Leia se despedindo de Han Solo antes de ele ser capturado por Darth Vader, e a voz de Luke narrando a mesma frase de abertura do trailer anterior: "Mil gerações vivem em você agora. Mas esta é a sua luta."

Outras cenas marcantes de Episódio I a III se seguem, mostrando personagens há muito esquecidos como Darth Maul, 
Mace Windu, Yoda e o jovem Anakin Skywalker. Momentos de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi então preparam terreno para cenas inéditas do novo filme. De cara, uma visão impressionante de centenas de Destroyers Estelares alinhados no céu. Em seguida, vemos Rey (Ridley) manejando seu sabre de luz azul com classe, arremessando-o em direção a árvores e trazendo-o de volta a suas mãos.

Logo depois, o momento mais emocionante, quando enfim vemos a revanche de Rey e Kylo Ren (Adam Driver), dessa vez em um penhasco beirando um oceano agitado enquanto uma tempestade ameaça desabar sobre os dois. A luta é intensa, como se fosse a última que eles terão — não por coincidência, é o mesmo momento retratado no novo pôster revelado no evento (veja abaixo).

A indefectível voz do Imperador Palpatine pode ser ouvida, com uma frase enigmática ("Agora sua jornada está chegando ao fim"), seguida de um ruído que poderia muito bem ser a respiração de Darth Vader. Em seguida, a tomada final, e a mais impressionante: Rey surge vestida com uma capa, bastante parecida com a de Palpatine, segurando um novo sabre de luz, vermelho, com duas lâminas, que lembra o de Darth Maul. A expressão dela também não é das mais amigáveis, e fica impossível saber se a cena em questão é real ou um sonho de Rey. É uma cena perfeita, instigante e enigmática, perfeita para encerrar o teaser que ainda não tem data para ser revelado ao público.


Qual será o verdadeiro destino de Rey? Saberemos apenas quando Star Wars: A Ascensão Skywalker chegar aos cinemas brasileiros, em 18 de dezembro.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade