5 eventos ao vivo

Confira a primeira imagem da cinebiografia brasileira sobre Allan Kardec

Com filmagens na França, filme é dirigido por Wagner de Assis, realizador de Nosso Lar.

17 mai 2018
10h53
  • separator
  • comentários

Sob a direção de Wagner de Assis (Nosso Lar), Kardec é uma produção brasileira que vai narrar a história do conhecido educador francês que foi o codificador do espiritismo. A cinebiografia iniciou suas filmagens na França e ganhou uma foto do primeiro dia de gravação com o ator Leonardo Medeiros caracterizado como o protagonista.

Foto: Reprodução / AdoroCinema

Leonardo Medeiros caracterizado como Allan Kardec.

A imagem acima foi tirada na ponte De La Tournelle, em frente à famosa Catedral de Notre Dame. O filme também terá filmagens na cidade do Rio de Janeiro, em cenários que se aproximam da Paris após o fim da Era Napoleônica.

A trama é situada no século XIX, visto que Allan Kardec nasceu na França como Hippolyte Leon Denizard Rivail, em 1804, e criação da Doutrina Espírita se deu a partir de 1857. o filme vai acompanhar desde sua época como educador até o período de repercussão da publicação de O Livro dos Espíritos, a primeira obra da Codificação Espírita.

Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin), Charles Fricks (Charles Baudin) e Licurgo Spínola (Sr. Babinet) também integram o elenco do filme escrito por L.G. Bayão (O Doutrinador, Um Suburbano Sortudo) e Wagner de Assis. Kardec tem lançamento previsto para 2019.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade