PUBLICIDADE

Comic-Con 2018: Phil Lord e Chris Miller só aceitaram produzir animação do Homem-Aranha por causa de Miles Morales

A dupla dinâmica queria mudar as coisas em Aranhaverso.

21 jul 2018 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

A dupla dinâmica formada por Phil Lord e Chris Miller é conhecida por sua visão única e frequentemente inovadora. Juntos, os diretores e roteiristas repaginaram os brinquedos LEGO no primeiro e hilário filme dos bonecos, trouxeram uma abordagem ousada para a franquia Anjos da Lei e, por pouco - leia-se: se não fossem a demissão por divergências criativas com a toda-poderosa Kathleen Kennedy, da Lucasfilm -, não deixaram sua distinta marca no universo Star Wars com Han Solo. Por isso mesmo, a banda não poderia tocar de outro jeito em relação à Homem-Aranha no Aranhaverso, longa animado produzido pela dupla.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Durante o painel da Sony na Comic-Con 2018, Lord e Miller falaram um pouco mais sobre seus envolvimentos no projeto e, principalmente, sobre a grande novidade do longa para os fãs em geral: a substituição de Peter Parker por Miles Morales como o Cabeça de Teia. "Nós amamos o Miles Morales. Quando a Sony nos abordou e disse que queria fazer um filme animado do Homem-Aranha, dissemos que faríamos se fosse com Miles [...] Ele é um personagem tão inspirador. A ideia é contar a história de uma maneira inovadora... como trazer uma nova perspectiva. Miles é um bom ponto de partida", disse Lord.

Entenda a ligação de Peter Parker com o novo filme animado do Homem-Aranha

A presença de Miles como Homem-Aranha, no entanto, não elimina a participação do Cabeça de Teia original: Peter Parker está em Aranhaverso... mas de uma forma um tanto quanto diferente da que os fãs conhecem. "Vocês verão Peter Parker aos 40 anos, Peter Parker com dor nas costas e um Peter Parker que não tem certeza que quer continuar sendo o Homem-Aranha [...] É um Peter gordinho! [...] Miles precisa que Peter seja um mentor para ele, mas Peter não se vê como mentor", contou o dublador do personagem, o ator e comediante Jake Johnson (Apostando Tudo, New Girl), sobre o arco e o psicológico de Peter Parker neste longa.

Situado em uma dimensão paralela à "nossa" - o que explica, narrativamente falando, o distanciamento deste filme para o Peter Parker de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel, que não pode ser utilizado pela Sony por causa de um acordo contratual com a Disney - e trazendo as vozes de Shameik Moore, Mahershala Ali, Nicolas Cage, Liev Schreiber, Lily Tomlin e Brian Tyree Henry, Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no dia 10 de janeiro de 2019.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade