PUBLICIDADE

Chris Pine e Ben Foster podem retormar parceria com diretor de A Qualquer Custo

Outlaw King vai contar a história do rei Roberto I da Escócia e será lançado na Netflix, diz site.

24 abr 2017 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor David Mackenzie e os atores Chris Pine e Ben Foster, que trabalharam juntos em A Qualquer Custo, podem repetir a parceria em Outlaw King, um drama de época focado na figura do Rei Roberto I da Escócia (1274 - 1329). O filme será produzido e distribuído online pela Netflix.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O trio que realizou o drama com ares de neo-faroeste indicado a quatro prêmios no Oscar deste ano pode se reunir neste projeto sobre o monarca que até hoje é lembrado pelos escoceses por ter guiado o exército de seu povo nas Guerras de Independência contra a Inglaterra, que garantiram à Escócia o status de reino independente.

Segundo o site Deadline, Pine pode interpretar o rei, mais conhecido como Roberto de Bruce, e Foster pode encarnar "James Douglas, o cavaleiro escocês que se tornou um dos principais conselheiros do rei". Mackenzie, que é escocês, vai dirigir e também assina o roteiro.

Segundo o Deadline, o filme de Mackenzie tem a intenção de apresentar um retrato diferente do que foi visto em Coração Valente (1995), onde "Roberto aparece como um menino mimado que foi manipulado por seu pai leproso para trair William Wallace" (interpretado por Mel Gibson no famoso longa-metragem). Roberto assumiu o trono da Escócia depois de Wallace ser capturado e  condenado pelo Rei Eduardo I de Inglaterra à forca, ter suas entranhas estirpadas e posteriormente ser degolado e esquartejado.

As filmagens de Outlaw King devem começar em agosto, na Escócia. Ainda não há previsão de estreia.

Entre os filmes mais ambiciosos que a Netflix produz para o futuro estão War Machine, estrelado por Brad Pitt; Bright, com Will Smith; e, muito provavelmente, o longa The Irishman, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro e Al Pacino.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade