1 evento ao vivo

Chewbacca terá seu próprio tema musical 'Han Solo'

Trilha sonora do filme é assinada por John Powell.

9 mai 2018
16h07
atualizado às 16h28
  • separator
  • comentários

Chewbacca terá uma música tema para chamar de sua em Han Solo: Uma História Star Wars. O Wookie mais querido da Galáxia inspirou, pela primeira vez na história da franquia, um tema musical. A obra foi composta por John Powell, que assina a trilha sonora original do filme de antologia e também adapta alguns temas do lendário John Williams para este spin-off.

Foto: Lucasfilm / AdoroCinema

"Foi o próprio John Williams que sugeriu que John Powell seria um grande candidato não apenas para usar os temas clássicos de Star Wars, mas também para usar os temas clássicos de Star Wars e um novo tema que o próprio John Williams criou para o Han Solo", comentou o diretor Ron Howard em uma conversa com fãs via Twitter.

Em Han Solo: Uma História Star Wars , Chewie será interpretado pelo dublê finlandês Joonas Suotamo, que assumiu o icônico papel em Star Wars - Os Últimos Jedi (2017). Em Star Wars - O Despertar da Força (2015), Suotamo foi o dublê de Peter Mayhew, que voltou à função de Chewbacca depois de participar da trilogia clássica da saga criada por George Lucas. Em Os Últimos Jedi , Mayhew foi creditado como consultor de assuntos relacionados ao personagem.

Enquanto respondia perguntas de fãs nas redes sociais, Howard também disse que o prelúdio que dirigiu mostra que Chewbacca e Han Solo, com Alden Ehrenreich como uma versão mais nova do personagem eternizado por Harrison Ford, tendo que encarar algumas diferenças. "Esta é uma história sobre o relacionamento deles — que não é sempre uma amizade", comentou o cineasta. "Quando eles se encontram pela primeira vez, não dá para ter certeza de como as coisas vão prosseguir."

Em relação à maneira como Han Solo se conecta a outros filmes da franquia iniciada em Guerra nas Estrelas, Howard afirmou que o público "não precisa saber nada sobre o cânone ou legado de Star Wars para curtir o filme". Ele resume o longa-metragem como sendo "sobre esse cara jovem que está mostrando quem é e está em sua jornada por liberdade": "Não é sobre guerra, não é sobre política. Estas são as aventuras que firmaram o jovem Han Solo."

Howard também falou sobre o trabalho de Donald Glover, que interpreta a versão jovem de Lando Calrissian no longa-metragem. "Ele é um ator muito inspirado e uma grande pessoa, que trabalha duro. Ele tem muito respeito por Billy Dee Williams e sobre o que o personagem do Lando significa... Ele é um desses caras com quem todos gostam de trabalhar porque ele tem muito respeito por sua criatividade e seu espírito", disse o diretor sobre o ator da série Atlanta, que recentemente lançou "This is America" um pontente videoclipe repleto de simbolismos como seu alter-ego musical, Childish Gambino.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de maio.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade