2 eventos ao vivo

Central do Brasil, clássico nacional, ganha cópia restaurada e cartaz comemorando seus 20 anos (Exclusivo)

O premiado longa de Walter Salles será re-lançado na Mostra de São Paulo, no dia 30 de novembro.

10 out 2018
16h32
  • separator
  • comentários

Há duas décadas, foi lançado aquele que se tornaria um dos filmes mais importantes e essenciais da cinematografia brasileira: Central do Brasil, de Walter Salles. E uma vez que o longa completa 20 anos de existência em 2018, os produtores responsáveis pela obra decidiram lançar uma versão restaurada do clássico estrelada por Fernanda Montenegro. Confira abaixo o cartaz comemorativo, divulgado exclusivamente pelo AdoroCinema:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor do Urso de Ouro de Berlim e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, além de outros cinquenta troféus, Central do Brasil narra a história de Dora (Montenegro, que venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Berlim), uma professora que ajuda imigrantes nordestinos a escreverem cartas para seus parentes. Entretanto, seu plano de ação muda por completo quando ela conhece o pequeno Josué (Vinicius de Oliveira). Determinada a encontrar os pai do menino, Isadora parte com ele em uma viagem emocionante pelo interior do país.

Marco da primeira fase da Retomada, como ficou conhecida a etapa do renascimento da sétima arte tupiniquim, Central do Brasil ajudou a consolidar e estabilizar a nova leva de produções nacionais. A cópia restaurada da obra-prima de Salles, que já foi exibida em Bolonha, na Itália, fará sua estreia em solo doméstico durante a Mostra de São Paulo, no dia 30 de outubro. Em seguida, no dia 3 de novembro, o road movie será apresentado para os cinéfilos cariocas no Festival do Rio.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade