1 evento ao vivo

Cats: Diretor responde às críticas sobre o polêmico trailer

Tom Hooper falou sobre o controverso visual dos gatos protagonistas do filme.

29 nov 2019
15h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 18 de julho de 2019, a internet quebrou. Nesse dia, foi revelado o primeiro trailer de Cats, adaptação cinematográfica do popular musical de Andrew Lloyd Webber. E o visual apresentado causou bastante controvérsia (e memes) nas redes sociais. Afinal, transformar humanos em gatos não é uma tarefa fácil...

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Pela primeira vez desde o lançamento de tal vídeo, o diretor Tom Hooper (Os Miseráveis) se pronunciou sobre as criticas sofridas pelo filme e, sinceramente, ele não esperava tamanha repercussão. "Eu fiquei fascinado, pois nunca pensei que seria controverso. Foi muito interessante. Aparentemente, Cats foi o assunto mais comentado no mundo pr algumas horas, pelo menos", contou ele para a revista Empire.

Se você é uma das pessoas que não está convencida pelo visual do longa (que acompanha uma cerimônia tradicional entre gatos, onde um deles será escolhido para ter uma vida melhor), Hooper tem uma palavrinha: "Tínhamos terminado de filmar quatro meses antes, então os efeitos do trailer estavam num estágio muito inicial. Em algumas respostas, descobrimos dicas sobre como continuar desenvolvendo. Quando ver o filme, irá perceber que o design dos gatos se transformou desde então, crescendo junto com nossa compreensão sobre a tecnologia usada.

Com um elenco ainda formado por Idris Elba, Taylor Swift, Jennifer Hudson, James Corden, Judi Dench, Ian McKellen, Jason Derulo, Rebel Wilson e a novata Francesca Hayward, Cats chega aos cinemas em 19 de dezembro.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade