0

Catherine Deneuve é hospitalizada após sofrer derrame

Atriz francesa estava no set de De Son Vivant.

6 nov 2019
20h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Catherine Deneuve, ícone do cinema francês, foi hospitalizada em Paris após sofrer um pequeno acidente vascular cerebral.

Foto: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images / AdoroCinema

A família de Deneuve disse à Agence-France Press nesta quarta-feira (06) que a atriz de 76 anos havia sofrido um derrame isquêmico "muito limitado". Tais derrames são causados pelo fluxo sanguíneo reduzido para o cérebro, porém são reversíveis.

A atriz de Os Guarda-Chuvas do Amor teve o derrame ao gravar uma cena em um hospital em Gonesse, perto de Paris, para o filme De Son Vivant, que está sendo dirigido por Emmanuelle Bercot. Deneuve está agora no hospital Salpetriere, especializado no tratamento de derrames, e a produção do longa-metragem foi suspensa.

Conhecida por sua beleza francesa arquetípica e sua versatilidade, Deneuve é a principal estrela de cinema do país desde os anos 1960. Ela trabalhou com alguns dos maiores diretores do mundo, como Luis Buñuel, François Truffaut, Manoel de Oliveira, Lars von Trier e François Ozon. A atriz foi indicada ao Oscar por Indochina, dirigido por Regis Wargnier em 1993 e por um BAFTA em 1969 por A Bela da Tarde, de Buñuel. Ela ganhou vários prêmios Cesar, os maiores prêmios da indústria cinematográfica da França, e foi celebrada com homenagens na carreira em muitos festivais ao redor do mundo.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade