PUBLICIDADE

Blade Runner pode ganhar mais continuações, afirma Ridley Scott

Depois de 2049 vem 2079, 2109 e 2139?

27 jun 2017 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

A onda das continuações, sagas e universos cinematográficos que tornou-se tendência nos últimos anos em Hollywood vem varrendo tudo o que encontra pelo caminho. Atualmente, é difícil encontrar um filme - ou série - do passado que não esteja na mira dos produtores e estúdios como potencial obra para ganhar sequência ou expansão. Nem mesmo produções clássicas conseguem escapar, como é o caso de Blade Runner, obra-prima de Ridley Scott que ganhará um segundo capítulo em outubro deste ano. Na verdade, segundo o cineasta, Blade Runner 2049, de Denis Villeneuve, pode ser só o (re)começo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista ao IGN, Scott declarou que o longa protagonizado por Harrison Ford e Ryan Gosling pode ser parte de uma franquia, nos moldes da série Alien: "Acho que George Lucas provou isso: sempre há alguma história para contar. A forma como ele vem lidando com Star Wars tem sido espetacular. Tenho tentado fazer a mesma coisa para evoluir o universo de Alien. Na década de 1980, não tinha interesse em fazer continuações, mas eu repentinamente percebi que era uma ideia estúpida [...] É bom fazer sequências. É isso que tenho feito".

Ainda, o cineasta afirmou que não temia fazer uma continuação; que acredita que o original, por ter passado "no teste do tempo", não atrapalhará o rendimento de Blade Runner 2049; e que Alien e Blade Runner podem coexistir no mesmo universo: "Bem, acho que se o Alien se passa no ar, Blade Runner se passa na Terra. E essa provavelmente é uma ótima razão para deixar o planeta". Se a obra de Villeneuve - cineasta que ganhou grande reconhecimento por seus trabalhos nos sucessos Sicário: Terra de Ninguém e A Chegada - tiver um bom desempenho nas bilheterias, o céu será o limite para os projetos de Scott.

Ambientada no ano de 2049, trinta anos após os eventos de Blade Runner, a continuação acompanha a trajetória do agente K (Gosling), que precisa encontrar Rick Deckard (Ford) para derrotar uma ameaça ainda maior à humanidade. Coestrelado por Ana de Armas, Edward James Olmos, Robin Wright, Jared Leto e Dave Bautista, Blade Runner 2049 é um dos filmes mais aguardados de 2017 e chegará aos cinemas no dia 5 de outubro.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade