0

Documentário sobre show final do Black Sabbath vai ao cinema

The End Of The End.

4 jul 2017
15h14
atualizado às 16h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Anunciado como  "a palavra final da maior banda de metal de todos os tempos", chegará aos cinemas o filme-concerto/documentário Black Sabbath: The End Of The End. O filme acompanha os bastidores e a última apresentação dos pioneiros britânicos do heavy metal na cidade de Birmingham, terra natal da banda. Realizado no dia 4 de fevereiro, o concerto foi assistido por 16 mil pessoas.

A apresentação foi o show final de uma turnê que passou por diversos países e pôde ser vista por milhares de fãs, marcando o ponto final de uma carreira iniciada em 1968. Formada por Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista e compositor principal), Geezer Butler (baixista e letrista principal) e Bill Ward (baterista), o Black Sabbath levou o rock 'n' roll para um terreno lamacento e sombrio e explorou temas relacionados ao ocultismo, morte e guerras, influenciando toda uma geração de músicos e apontando para oportunidades mais extremas dentro de um dos gêneros musicais mais populares do mundo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Black Sabbath: The End Of The End conta com a direção de Dick Carruthers, que já dirigiu filmes sobre bandas como Led Zeppelin, Aerosmith, The Killers, Oasis e Mumford & Sons. O documentário terá as versões ao vivo de sucessos como "War Pigs", "Paranoid" e "Iron Man", além de contar com versões em estúdio de pérolas do catálogo da banda que não foram apresentadas na turnê.

 

O filme será exibido em 1500 cinemas em diversos locais do mundo no dia 28 de setembro. O Brasil, que chegou a receber a turnê final do Black Sabbath no ano passado, não terá sessões do filme. 

"Foi tão difícil dizer adeus para os fãs, que se mostraram sempre fiéis através dos anos. Jamais sonhamos no começo que estaríamos aqui 49 anos depois fazendo nosso último show em nossa casa", diz um comunicado oficial divulgado pela banda.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade