0

Bingo - O Rei das Manhãs vai representar o Brasil no Prêmio Goya

Longa-metragem estrelado por Vladimir Brichta pode ser indicado ao prêmio de melhor filme ibero-americano.

13 set 2017
18h03
  • separator
  • comentários

Bingo - O Rei das Manhãs foi selecionado para representar o Brasil no Prêmio Goya, habitualmente chamado de "Oscar do cinema espanhol". A produção nacional estrelada por Vladimir Brichta foi inscrita para concorrer a uma indicação ao prêmio de melhor filme ibero-americano na celebração realizada pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha há 30 anos.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O longa-metragem coleciona elogios da crítica e vendeu 180 mil ingressos no país ao adaptar para as telonas os excessos e os delírios da vida de Arlindo Barreto, intérprete do Palhaço Bozo no programa matutino dedicado ao personagem no SBT na década de 1980.

Um comitê especial formado pela Comissão de Seleção do Filme Brasileiro se reuniu na sede da ANCINE, no Rio de Janeiro, para avaliar as produções inscritas para disputar a chance de figurar entre os indicados no Goya.

"Após debate sobre os filmes inscritos, a Comissão de Seleção propôs Bingo - O Rei das Manhãs como representante brasileiro a ser indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano, por ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo", diz a ata do encontro, que justifica a escolha do filme.

Dirigido por Daniel Rezende, a produção marca a estreia do realizador como como cineasta após uma vasta carreira como montador de obras como Cidade de Deus, Diários de Motocicleta e O Ano Em Que Meus Pais Saíram De Férias e Tropa de Elite.

Ano passado o pré-candidato a uma vaga no Goya foi Boi Neon, de Gabriel Mascaro. Neste ano, Bingo foi escolhido entre 23 filmes, incluindo Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky; Elis, de Hugo Prata; e O Filme da Minha Vida, de Selton Mello.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade