4 eventos ao vivo

Bilheterias Brasil: O Rei Leão conquista o posto de terceira melhor estreia no país

3,7 milhões de brasileiros correram aos cinemas para ver a animação da Disney.

23 jul 2019
14h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O Rei Leão estreou neste fim de semana com as salas lotadas: foram 5.100 espectadores por cinema, o que corresponde a uma das maiores médias de público por sala de todos os tempos. A animação da Disney também registrou a terceira melhor abertura histórica no Brasil, com 3,7 milhões de espectadores. Ela fica atrás apenas dos 3,8 milhões de espectadores de Vingadores - Guerra Infinita e dos 5,6 milhões de espectadores de Vingadores - Ultimato.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Devido a esta estreia, os principais lançamentos de julho sofreram quedas significativas. Homem-Aranha: Longe de Casa, líder das semanas anteriores, foi visto por 494 mil pessoas, atingindo 5,2 milhões de ingressos vendidos no total. Na terceira colocação, Toy Story 4 somou 278 mil espectadores ao total impressionante de 7,1 milhões de ingressos em cinco semanas.


Homem-Aranha: Longe de Casa

O top 5 foi completado por Turma da Mônica - Laços (133 mil espectadores) e Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2 (106 mil espectadores). Entre os demais lançamentos, o drama francês Jornada da Vida foi visto por 5 mil pessoas, enquanto o suspense alemão O Bar Luva Dourada registrou 3,1 mil ingressos vendidos.

Os destaques da semana ficam por conta dos filmes do circuito alternativo, menos afetados pela chegada dos blockbusters de férias. O drama brasileiro Divino Amor perdeu apenas 7% da bilheteria em uma semana, enquanto o documentário nacional Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar registrou queda ínfima de 4%. Ainda em circuito restrito, o drama Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, atinge impressionantes 184 mil ingressos vendidos.

Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil. 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade