0

Bilheterias Brasil: Aquaman já levou mais de 4 milhões de espectadores às salas de cinema

Rei é rei.

26 dez 2018
15h02
atualizado às 15h39
  • separator
  • comentários

Quatro milhões: esse é o número de brasileiros que já foram atraídos por Aquaman às salas de cinema nacionais — um milhão só neste fim de semana. A aventura marítima de James Wan estreou com tudo ao redor do mundo e já são mais de US$ 500 milhões arrecadados globalmente, um montante certamente impulsionado pelos fãs tupiniquins. Se mantiver o fôlego, com sua parcela de 70% do mercado aqui no Brasil, Aquaman pode passar Deadpool 2 e entrar no Top 10 das bilheterias nacionais de 2018.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em segundo lugar, uma estreia — e prata-da-casa, ainda por cima: levando 174 mil espectadores às telonas, Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano reafirmou a força da franquia de bruxinhos brasileira e desbancou a pesada concorrência de O Retorno de Mary Poppins, que encantou 117 mil fãs. Os já veteranos das disputas das bilheterias brasileiras, Bohemian Rhapsody e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, aproveitaram a ausência de outros grandes lançamentos para fechar a parte de cima da tabela com mais 41 mil e 25 mil, respectivamente, adicionados ao índice de audiência.

No encalço de ambos os títulos, Robin Hood - A Origem (23 mil) descolou-se por completo de O Grinch (13 mil) para garantir a sexta colocação, enquanto a animação dublada por Benedict Cumberbatch foi seguida por outro longa animado: Encantado (11 mil). O terror Cadáver (9 mil) e o drama biográfico Colette (7 mil), protagonizado por Keira Knightley, encerram o ranking do fim de semana anterior ao feriado do Natal.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade