0

Bilheterias Brasil: Aquaman estende seu reinado dos mares para as telonas nacionais

Nem Freddie Mercury pôde ser páreo para Arthur Curry.

18 dez 2018
15h00
  • separator
  • comentários

Não é só Atlântida que tem um novo rei. Com mais de 1,6 milhão de brasileiros atraídos pela primeira aventura aquática do Universo Estendido da DC, Aquaman desembarcou no Brasil para marcar território e estabelecer seu domínio. O resultado, que deve ser repetido nos Estados Unidos, guardadas as devidas proporções, reafirma o apelo dos super-heróis no Brasil: Jason Momoa e cia. garantiram a terceira melhor abertura do ano, atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita e de Pantera Negra.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A Warner, aliás, teve um final de semana dos sonhos no ranking de público dos lados de cá do Atlântico. A não ser por Bohemian Rhapsody, da Fox, que levou 61 mil cinéfilos às salas — apesar da queda de procura de quase 50% —, a dona da DC garantiu uma boa quarta colocação no indíce de audiência com seu Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, cujos 55 mil de público ajudaram o filme a se aproximar mais da marca de 5 milhões de espectadores. Com a medalha de bronze, Robin Hood - A Origem (55,6 mil).

Com força entre os espectadores mirins, Encantado e O Grinch se seguraram bem em um confronto quase que direto, acumulando mais 22,95 mil e 22,94 mil de público, respectivamente. Em sétimo e oitavo, dois projetos de terror: Cadáver (21 mil) e O Chamado do Mal (20 mil). E, por fim, De Repente uma Família e Colette fecham o Top 10, com 13 mil e 11 mil espectadores atraídos, respectivamente.

Assim, para além de Aquaman, o outro grande destaque da semana ficou por conta de um filme que sequer foi lançado: Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano. Em suas bem-sucedidas sessões de pré-estreia, a aventura infantil atraiu quase 200 mil espectadores, o que seria suficiente para alavancar o projeto à medalha de bronze, desbancando os supracitados Bohemian Rhapsody e Robin Hood - A Origem. Portanto, vale ficar de olho no promissor D.P.A. 2.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade