1 evento ao vivo

Bilheterias Brasil: Aquaman causa uma verdadeira enchente de espectadores no último fim de semana do ano

Mais de 5 milhões de brasileiros já acompanharam a aventura de origem de Jason Momoa na pele de Arthur Curry.

2 jan 2019
15h02
  • separator
  • comentários

Se depender dos fãs brasileiros, Aquaman será o maior sucesso de todo o Universo Estendido da DC em termos de bilheterias. Com uma queda de apenas 17% de procura em relação ao fim de semana do Natal, o longa estrelado por Jason Momoa fechou 2018 com impressionantes 895 mil cinéfilos somados ao seu índice de audiência. Campeão máximo do encerramento do ano passado, o filme de James Wan se encaminha para a impressionante marca de 6 milhões de espectadores no Brasil.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

As duas únicas produções que conseguiram fazer certa frente à Aquaman foram uma comédia e outro blockbuster: no caso, estamos falando de Minha Vida em Marte, representante nacional do Top 3 que levou 636 mil brasileiros às salas de cinema em sua estreia; e o igualmente novato nas bilheterias tupiniquins Bumblebee, spin-off da franquia Transformers que conquistou a atenção de 446 mil espectadores antes do Ano Novo.

Em seguida, duas produções que encontram bastante força entre o público infantil: Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano e O Retorno de Mary Poppins, que fecharam seus rankings de público, nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo de 2018, com mais 181 mil e 89 mil adicionados, respectivamente. O pelotão da parte inferior da tabela, por sua vez, não teve tanto sucesso em comparação aos campeões da semana.

Em sexto, Bohemian Rhapsody (25 mil) manteve parte do fôlego para derrotar quatro estreantes: Era Uma Vez um Deadpool (14 mil); o suspense Culpa (8 mil); a dramédia A Pé Ele Não Vai Longe (6,6 mil); e o lanterna O Confeiteiro (6,1 mil).

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade