1 evento ao vivo

Benedict Cumberbatch vai protatonizar telefilme sobre o Brexit

O polêmico processo de saída do Reino Unido da União Europeia deve ser lançado no ano que vem, pouco antes da concretização do referendo.

16 mai 2018
13h09
  • separator
  • comentários

O polêmico referendo através do qual o Reino Unido decidiu se retirar do acordo de cooperação da União Europeia, popularmente conhecido como Brexit, será o material base de um vindouro drama da emissora britânica Channel 4. E de acordo com informações do The Guardian, Benedict Cumberbatch protagonizará o telefilme, dando vida à versão ficcional de Dominic Cummings, principal estrategista da campanha pela saída da Grã-Bretanha da zona do euro.

Foto: Rodin Eckenroth / AdoroCinema

Escrito pelo dramaturgo James Graham (X+Y), reconhecido autor teatral britânico cujas peças versam sobre a política, Brexit (título provisório da produção) vai analisar a jornada de Cummings em direção à aprovação do referendo, contra todas as apostas e apesar da relação conturbada do consultor político com aqueles ao seu redor. Ou seja, a julgar pela descrição do projeto e do personagem que caberá a Cumberbatch, este parece ser mais um filme onde o indicado ao Oscar por O Jogo da Imitação terá a oportunidade de demonstrar sua arrogante e brilhante persona ficcional aperfeiçoada em Sherlock.

A intenção do Channel 4 é rodar Brexit no final de 2018 e deixar o projeto pronto para ser lançado pouco antes da conclusão do controverso referendo - o encerramento do processo está previsto para março de 2019. Toby Haynes, veterano diretor das telinhas britânicas em séries como Doctor Who e Black Mirror, será o responsável por realizar o longa-metragem. Maiores informações ainda não foram divulgadas.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade