1 evento ao vivo

Benedict Cumberbatch será espião durante a Guerra Fria em thriller

O eterno Sherlock/Doutor Estranho vai contar a história real de Greville Wynne nas telonas.

3 mai 2018
15h14
  • separator
  • comentários

Benedict Cumberbatch foi confirmado como o protagonista de Ironbark, novo thriller baseado em fatos reais. A informação é do Deadline.

Foto: Getty Images / AdoroCinema

Dirigido e produzido por Dominic Cooke (On Chesil Beach), o filme vai contar a história de Greville Wynne, engenheiro elétrico que se tornou espião para a inteligência britânica durante a Guerra Fria. Seu trabalho - numa parceria com o soviético Oleg Penkovsky - foi essencial para o bloqueio militar da Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962. Porém, ambos acabaram sendo presos pelos russos, com Wynne só recuperando sua liberdade dois anos depois, em 1964.

Ironbark é uma nova parceria de Cumberbatch e Cooke, pois ambos trabalharam juntos na minissérie The Hollow Crown. O roteiro é assinado por Tom O'Connor (Dupla Explosiva), com produção de Ben Pugh (Batman Begins), Rory Aitken (Inimigos de Sangue) e Adam Ackland (Patrick Melrose, também estrelado por Benedict). FilmNation será responsável por financiar o projeto, cujas filmagens devem começar em 2019.

Atualmente nas telonas como o Doutor Estranho em Vingadores: Guerra infinita, Benedict Cumberbatch será dublador de O Grinch, que estreia em novembro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade