1 evento ao vivo

Atrizes britânicas vão se vestir de preto para o BAFTA 2018

A ideia é fazer um ato de solidariedade ao movimento Time's Up, na luta contra assédio sexual e abuso de poder.

1 fev 2018
12h25
atualizado às 13h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Mulheres unidas jamais serão vencidas! Um grupo de artistas e atrizes britânicas está convidando todas as convidadas do BAFTA 2018 a usar figurinos negros na cerimônia. Tal ideia é inspirada no movimento similar apresentado no Globo de Ouro deste ano, que surgiu como uma forma de protesto contra assédio sexual e abuso de poder em Hollywood, além de arrecadar fundos para o Time's Up - que ajuda vítimas de tais crimes.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo informações do portal Deadline, tal convite aparece em uma carta distribuída para todos no meio artístico. E parece que a campanha está fazendo efeito, pois muitos designers estão alterando suas escolhas originais para atender tal demanda. Além disso, informações indicam que a atriz Gemma Arterton é um dos principais nomes envolvidos no protesto.

"Inspirados no movimento Time's Up nos Estadps Unidos, estamos trabalhando para continuar tal ideia desse lado do Oceano Atlântico. Como o BAFTA é a maior premiação da Europa, sentimos que é importante fazer uma declaração mostrando solidariedade global e provando que tal assunto não está sendo esquecido. [...] Aqui no Reino Unido, mais da metade das mulheres e quase dois terços das mulheres entre 18 e 24 já sofreram assédio sexual no trabalho. Esperamos que nós, privilegiados o suficiente para ter uma plataforma, podemos usá-la para despertar a consciência dessas experiências com mulheres além de nossa indústria, que muitas vezes são silenciadas e marginalizadas", afirma tal carta.

Vale lembrar que a presidente da Academia de Cinema Britânica, Jane Lush, fez uma declaração oficial lamentando a ausência de mulheres na categoria de melhor direção no BAFTA, críticando o pouco espaço feminino na indústria do entretenimento.

O BAFTA 2018 acontece no dia 18 de fevereiro, no Royal Albert Hall. Relembre a lista completa de indicados!

O emocionante discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro
AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade