0

Artemis Fowl: Começam as filmagens da franquia de fantasia dirigida por Kenneth Branagh

Obra acompanha o herdeiro de uma família de trapaceiros que invade um submundo mágico para enfrentar fadas poderosas e desvendar o paradeiro de seu pai.

13 mar 2018
13h06
atualizado às 13h12
  • separator
  • comentários

Artemis Fowl, adaptação da saga literária de Eoin Colfer gestada pela Disney desde 2015, enfim entrou em produção! Sob direção de Kenneth Branagh, que retoma parceria com o comediante Josh Gad (Palha Escavator), Miranda Raison (Angeline) e Judi Dench (Comandante Julius Raiz) logo após trabalharem juntos em Assassinato no Expresso do Oriente, e grande elenco.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O novato irlandês Ferdia Shaw foi o escolhido dentre 1200 candidatos para viver o jovem herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de trapaceiros do submundo. O prodígio do crime tem apenas 12 anos e decide roubar o mundo das fadas tão logo o descobre, tornando-se uma espécie de anti-herói que enfrenta essas poderosas criaturas que parecem envolvidas no desaparecimento de seu pai.

O timing da revelação é proposital: frequentemente comparado à saga Harry Potter, Artemis Fowl inicia suas filmagens em plenos dias em que a Warner Bros. lança novos materiais de divulgação de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. A produção acontece na Inglaterra, Irlanda do Norte e Ho Chi Minh City.

A expectativa por Artemis Fowl reside nessa comparação, no sucesso de seu livro original e na contratação do premiado dramaturgo Conor McPherson para adaptar a obra literária. O filme estreia no dia 9 de agosto de 2019.


No centro, o futuro intérprete de Artemis Fowl nos cinemas: Ferdia Shaw.
AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade