PUBLICIDADE

Apple anuncia que vai produzir filmes

A empresa criada por Steve Jobs fechou um acordo com a A24, responsável por longas como Moonlight, Lady Bird e Hereditário.

16 nov 2018 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple desistiu de ser apenas a líder no segmento de smartphones e tablets para embarcar com tudo no universo das narrativas audiovisuais. Para além das inúmeras séries em desenvolvimento na nova divisão de produção da companhia criada por Steve Jobs, incluindo projetos com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon e Damien Chazelle (La La Land), a gigante da tecnologia anunciou um acordo de produção de longas-metragens em parceria com a independente A24 (via Collider).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Ao contrário do que foi sugerido anteriormente, a produtora indie, responsável por hits do cinema de arte como Moonlight, Lady Bird e Hereditário, não será adquirida pela Apple. Assim, a A24 segue independente, ainda que diretamente atrelada à idealizadora do iPhone. Maiores informações sobre o acordo de produção não foram divulgadas e não se sabe, por enquanto, como a Apple atuará para lançar estas vindouras obras: a companhia seguirá a Amazon, que prioriza as salas de cinema antes do streaming, ou a Netflix, que faz o contrário?

De uma forma ou de outra, o que é certo é que a Apple, primeira empresa trilionária na história, pretende investir pesado para fazer frente às suas concorrentes. No entanto, com o pedigree da A24, uma produtora ganhadora do Oscar, a companhia de Jobs recebe um impulso muito importante antes de mais nada. Se alguém ainda duvidava que vivemos a era do streaming, este mais recente acordo demonstra que a verdade é que a revolução on demand está apenas começando.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade