0

AdoroCinema deseja a todos um super 2018!

Muito dinheiro (para comprar ingresso) no bolso, saúde (para sobreviver às maratonas) para dar e vender.

1 jan 2018
00h08
  • separator
  • comentários

Para o cinema no Brasil, 2017 já vai tarde. Depois de oito anos consecutivos de aumento de público, tivemos um ligeira queda, de cerca de 2,2% em relação a 2016 (um total de 181 milhões de ingressos vendidos). O segmento mais prejudicado foi o do filme nacional que, atraindo 18,2 milhões de espectadores, despencou 40% em relação ao ano anterior - claro, a ausência de um Os Dez Mandamentos fez toda diferença aí. Os dados são do portal Filme B .

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Portanto, nada mais adequado do que dar um sonoro "Adeus ano velho". O que nos leva ao verso seguinte da música mais entoada pelos bêbados no réveillon. O (feliz) Ano Novo é promissor.

Dois mil e dezoito contará com a estreia de duas animações da Pixar (Viva e Os Incríveis 2), filme de super-herói para todos os gostos (Guerra Infinita, Aquaman, Deadpool 2, duas produções do universo X-Men, Os Novos Mutantes e A Fênix Negra). Os filmes "de Oscar" estarão bem representados com A Forma da Água, Me Chame Pelo Seu Nome, Três Anúncios para um Crime e, tomara, Lady Bird.

Teremos também a volta de Jurassic World, com Reino Ameaçado, e Animais Fantásticos e Onde Habitam (Os Crimes de Grindelwald) - além, claro, de mais "Uma História Star Wars", com Solo. The Nun é a aposta do terror. Enquanto o cinema nacional contará com a aguardada estreia de Wagner Moura na direção (Marighella), os filmes infantojuvenis vêm ocupando o lugar das comédias como chamarizes de bilheteria (destaque para Turma da Mônica - Laços e A Escolha Certa, que reúne Maísa Silva e Larissa Manoela).

No âmbito das séries, muitos vão chorar as ausências de Game of Thrones e Stranger Things, que só retornam, ao que tudo indica, em 2019. Para compensar, finalmente estreia no Brasil a badalada The Handmaid's Tale. E as queridinhas 13 Reasons Why (já confirmada) e Big Little Lies (ainda sem data certa) seguem para suas segundas temporadas.

Assim, o AdoroCinema deseja muito dinheiro (para comprar ingresso para os filmes) no bolso, saúde (para sobreviver às maratonas de séries) para dar e vender. Um super 2018 pra vocês, seus lindos !

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade