4 eventos ao vivo

Açúcar: Cena inédita evidencia discordância de pensamentos entre trabalhador de engenho e proprietária (Exclusivo)

Longa é protagonizado pro Maeve Jinkings e estreia em 30 de janeiro.

20 jan 2020
16h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Dirigido por Renata Pinheiro e Sergio Oliveira, o filme Açúcar mescla tons de realismo fantástico e elementos contemporâneos de relações coronelistas entre senhores de engenho e escravos - mas, aqui, encaixando-os em questões como alta cultura contra a cultura popular e brancos contra negros.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Com estreia marcada para o dia 30 de janeiro, o longa é protagonizado por Maeve Jinkings na pele de Bethânia, personagem cheia de camadas e que, ao retornar ao lugar onde nasceu (uma fazenda da Zona da Mata), precisa se reconectar e compreender as mudanças à sua volta. Todo este processo também inclui encarar seus antigos empregados, que hoje são donos de parte da sua terra e podem tomar conta do local por completo.

Assista acima a uma cena do filme, divulgada com exclusividade para o AdoroCinema. O trecho já expõe bem o clima carregado entre a proprietária e o empregado local - e o personagem interpretado por Zé Maria cita a palavra "autossustentabilidade" e a ameaça de que, sem dinheiro, o engenho não resistirá.

Açúcar foi exibido previamente no Festival de Roterdã e conta com Magali Biff e Dandara de Morais em seu elenco. Além disso, marca a segunda vez em que a dupla de diretores trabalha com Jinkings. A primeira vez foi no longa Amor, Plástico e Barulho.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade