0

A Cor Púrpura: Peça musical estreia no Brasil

Adaptação do premiado filme de Steven Spielberg será exibida nos palcos do Rio de Janeiro e São Paulo.

7 set 2019
08h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Começaram as performances da versão nacional de A Cor Púrpura, adaptação teatral e musical do premiado filme de Steven Spielberg — que, por sua vez, é inspirado no livro de Alice Walker.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Abordando temas como racismo, violência e machismo; a história acompanha Celie (Letícia Soares), mulher negra da Geórgia, abusada pelo pai (Jorge Maya) e pelo marido Mister (Sérgio Menezes). Enquanto a protagonista resigna-se ao sofrimento, mulheres poderosas como Sofia (Lilian Valeska) e Shug (Flávia Santana) mostram como ela é capaz de mudar a própria vida, soltar a voz e procurar o paradeiro da irmã caçula Nettie (Ester Freitas). Na Broadway, a peça já ganhou duas versões, ambas premiadas com o Tony Awards.



Tadeu Aguiar (Bibi, uma Vida em Musical, Quase Normal) dirige o espetáculo, cujo texto e letras foram adaptados para o português por Artur Xexéo. A Cor Púrpura começou sua exibição no Rio de Janeiro em 6 de setembro, na Grande Sala da Cidade das Artes, onde fica até o início de novembro. A peça viaja para São Paulo em 6 de dezembro, onde passa a ser performada no Teatro NET-SP, até fevereiro de 2020.

Vale lembrar que Steven Spielberg está planejando levar o musical para as telonas. Enquanto isso, confira imagens da versão brasileira da peça:




AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade