1 evento ao vivo

8 ½ Festa do Cinema Italiano 2019: Mostra que exibe o melhor do cinema italiano retorna com dobro de duração

O festival ocorre entre 8 e 21 de agosto em 16 cidade do Brasil.

16 jul 2019
09h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Originado em Portugal em 2008 e exibido em três continentes diferentes desde então, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano retorna ao Brasil para mais uma edição, dessa vez em um número maior de cidades e com o dobro de duração. Celebrando o que há de melhor do cinema contemporâneo italiano, o festival traz filmes inéditos que rodaram festivais europeus, como Lucia Cheia de Graça e Euforia, ambos exibidos em Cannes.

Foto: ©PupkinProduction / AdoroCinema

Entre as pré-estreias promovidas pela mostra estão Silvio e os Outros, produção mais recente do aclamado Paolo Sorrentino; Noite Mágica, do consagrado cineasta Paolo Virzi; Dafne, de Federico Bondi; Desafio de um Campeão, de Leonardo D'Agostini; e Bangla, de Phaim Bhuiyan. Comemorando 500 anos desde a morte de Leonardo Da Vinci, o festival ainda homenagea grandes nomes da arte renascentista, exibindo documentários como Michelangelo - Infinito e Caravaggio - A Alma e o Sangue em uma série de sessões denominada A Grande Arte no Cinema.

Apresentando novo formato, com o dobro de duração e o acréscimo de três cidades ao circuito, a Festa do Cinema Italiano agora acontece em duas semanas. De 8 a 14 de agosto, a mostra ocorre em Belo Horizonte, Curitiba, Niterói, Porto Alegre, Brasilia, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife; enquanto de 15 a 21 de agosto, Belém, Goiânia, Florianópolis, Vitória, Salvador, Londrina, Natal e Fortaleza recebem o festival.

Realizado pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Eventi, Cinecittà Luce, a Embaixa da Itália em Brasília, os Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos Consulados Italianos de cada cidade, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano tem mais de 300 sessões programadas para acontecer entre 8 e 21 de agosto. Confira a programação completa.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade