0

7 vilões de dar medo em qualquer sexta-feira 13

Nem sei qual é pior...

13 set 2019
09h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Não é todo dia que temos uma sexta-feira 13, não é mesmo? Aquele dia especial em que não podemos quebrar o espelho e, de forma alguma, passar por debaixo de uma escada — moço da Light, coopera vai! Mas além de todas as precauções, esse é um dia para rever todos aqueles filmes que quase nos matam de tanto medo. E, definitivamente, o público brasileiro adora o gênero terror, ainda mais quando personagens de sucesso retornam às telonas. Para homenagear esse dia e tudo o que ele representa, o AdoroCinema, em parceria com o Telecine, decidiu criar uma lista com 7 vilões que quase fizeram nossos corações saltar pela boca! Você está preparado?

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Jason Voorhees


Começando a lista, está Jason Voorhees. Lançada em 1980 com o primeiro Sexta-Feira 13, a saga de Jason já conta com um total de 12 filmes, sendo que o último, com Jared Padalecki e Amanda Righetti, foi lançado em 2009. A história original acompanha um garoto com problemas mentais que todos haviam pensado ter morrido afogado no lago Crystal em 1957, em um acampamento. Sua mãe, por vingança, teve um surto e assassinou todos os monitores e demais adolescentes do camping, por terem negligenciado o seu filho. Porém, depois que uma jovem consegue dar fim à sua jornada homicida, Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe, originando a sua própria saga de assassinatos.

Samara 


Com uma das vilãs mais marcantes do cinema — a temível Samara (Daveigh Chase) — O Chamado foi um dos primeiros filmes a puxar a fila das refilmagens de produções japonesas de terror. Também foi um dos mais bem sucedidos, afinal o longa conseguiu ser comercial e assustador ao mesmo tempo, envolvendo o espectador com a história de uma menina saindo de um poço. Dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts, o filme ganhou duas sequências, O Chamado 2 (2005) e O Chamado 3 (2017), que explica como a menina de longos cabelos negros conseguiu, mesmo após sua morte, amaldiçoar as pessoas que assistem à uma certa fita de vídeo, matando-as em sete dias. 

Jigsaw 


Dono de uma franquia que rendeu oito filmes, o assassino de Jogos Mortais se tornou um clássico contemporâneo. O aspecto mais marcante de Jigsaw (Tobin Bell) é o fato dele sempre criar armadilhas elaboradas que proporcionem opções às vítimas, para que elas tenham chance de sobreviver ou não. Segundo o personagem, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que tem. Por esse motivo, ele afirma que não deve ser identificado como um assassino, já que, no seu ponto de vista, todos os participantes têm a chance de sair com vida.

Chucky 


Apesar de Annabelle ter ofuscado um pouco o brinquedo mais assassino de todos os tempos, Chucky ainda é lembrado por todos que assistiram ao filme, que, inclusive, ganhou um reboot, intitulado Brinquedo Assassino. E, até hoje, nenhum outro personagem conseguiu ainda imitar a personalidade única que só ele tem. No melhor estilo serial killer, Chucky ganhou vida após um criminoso, perseguido pela polícia, fazer uma espécie de ritual, transferindo sua alma para o brinquedo. Tem gente que até acha graça da franquia como um todo, mas vocês já verificaram seus prórpios bonecos hoje? 

Michael Myers 


Um dos maiores clássicos quando o assunto é terror, Halloween voltou com seu 11º filme em 2018. Continuação direta do longa de 1978, a trama se passa 40 anos depois de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) ter sobrevivido ao ataque de Michael (Nick Castle). Perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, ela descobre que Myers retornou à cidade e terá que confrontar o assassino mascarado uma última vez. O sucesso foi tanto que A Universal Pictures anunciou a produção de outros dois filmes da saga. A sequência irá se chamar Halloween Kills, com lançamento previsto para 2020; enquanto Halloween Ends encerra a trilogia em 2021.

Leatherface 


Baseado em fatos reais, o vilão do clássico O Massacre da Serra Elétrica, Leatherface, chocou o público da década de 70 com seu visual macabro e família altamente disfuncional. Usando uma máscara feita de pele humana, o assassino matava suas vítimas e as devorava junto de seus parentes. O assassino Ed Gein (1906 - 1984) teria sido a inspiração do diretor para criar os elementos do serial killer dos filmes. Seu legado rendeu uma franquia de oito filmes, incluindo Massacre no Texas (2017), que conta a história de origem do assassino.

Annabelle 


Fechamos a lista com Annabelle, uma das personagens mais assustadoras do cinema atualmente. Baseada em uma história real, a boneca de pano deu lugar a uma das aparições mais assustadoras já vistas nas telonas. Agindo como um receptáculo para demônios, ela acabou chegando nas mãos de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), demonologistas famosos por lidar com entidades sobrenaturais. Após a morte do casal, ainda não se sabe qual será o destino da boneca e dos outros objetos amaldiçoados contidos no museu.

Quer deixar a sua Sexta-Feira 13 ainda mais assustadora com a ajuda de todos esses vilões que aterrorizam nossos piores pesadelos? O Telecine tem a Cinelist Sexta dos Vilões prontinha pra você. Agora é só apagar todas as luzes e garantir a pipoca!

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade