0

6 histórias de Harry Potter que gostaríamos de ver no cinema ou na TV

No cinema, na televisão... Só queremos mais mundo mágico!

7 set 2019
08h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A saga Harry Potter é até hoje uma das mais populares do mundo inteiro. Sete livros, oito filmes, parques de diversão, jogos de video-game, peça de teatro e spin-off, a história do menino órfão que descobriu ser bruxo aos 11 anos já gerou muita mídia. Porém, o mundo criado por J.K. Rowling na década de 1990 ainda tem muito a oferecer. A nova franquia do mundo mágico, Animais Fantásticos, está abordando a grande batalha entre Dumbledore e Grindewald, um dos piores bruxos da história.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Porém, ainda tem muita coisa que nós gostaríamos de assistir. Assim, o AdoroCinema juntou seis histórias que foram apresentadas na saga de livros que merecem sua própria adaptação, seja para as telinhas ou telonas.

Os Marotos


O grupo formado por Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew é um dos mais interessantes do mundo mágico. Nós sabemos que eles eram amigos durante seu tempo em Hogwarts, todos pertencentes a casa Grifinória e criadores do Mapa dos Marotos, achado por Fred e Jorge Weasley durante a história de Harry.

A amizade entre os quatro meninos é uma das mais bonitas, complicadas e trágicas dos livros, e explorar a trajetória deles como alunos e jovens adultos membros da Ordem da Fênix em uma série poderia preencher aquele buraco no coração que apareceu desde que Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi lançado. 

Os fundadores de Hogwarts


Outro grupo de quatro bruxos que talvez seja a combinação mais curiosa do mundo mágico, Godric Grifinória, Helga Lufa-Lufa, Rowena Ravenclaw e Salazar Sonserina são os fundadores da mais famosa escola de magia e bruxaria, Hogwarts. Cada um deles priorizava algum tipo de aluno para suas casas, estudantes com qualidades específicas, de acordo com suas próprias personalidades.

Os quatro eram claramente bruxos geniais, e de fato com personalidades forte, principalmente Grifinória e Sonserina. Com opiniões divergentes sobre certos aspectos da educação da escola e sobre seus alunos, Salazar se afastou do resto do grupo. Assistir a interação de quatro dos mais famosos bruxos da história, além de acompanhar a criação de Hogwarts caberia perfeitamente no formato de uma minissérie.

Ascensão de Voldemort


Que Voldemort é um dos piores bruxos do mundo mágico nós já sabemos, mas os detalhes da ascenção d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado continuam sendo um mistério. Como ele começou a juntar os seus seguidores? Como que ele conseguiu aterrorizar tanta gente sem o Ministério da Magia fazer nada? Um personagem complexo, claramente psicopata, merece seu próprio filme.

O envolvimento dos Lestrange, Malfoys... Tom Riddle merece ter sua história contada, um personagem que conhecemos mais no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas que poderia ser o protagonista de sua própria produção.

Os Contos de Beedle, o Bardo


O livro de contos infantis dos bruxos, Os Contos de Beedle, o Bardo, é introduzido em Relíquias da Morte, mas se todo mundo já assistiu A Branca de Neve e Cinderela, porque não assistir "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante" ou "Babbity, a Coelha e seu Toco Gargalhante".

Apesar de ter sido publicado, o livro com cinco contos, foi muito pouco aproveitado na saga do Harry, a única que os fãs realmente podem conhecer sem ter lido o próprio livro de contos é O Conto dos Três Irmãos. Mas até mesmo este, poderia ser mais aprofundado com sua prórpia adaptação. Uma minissérie, com episódios dedicados para cada uma das cinco histórias.

A história de Minerva McGonagall


Minerva McGonagall merece ter sua história contada. Uma das únicas bruxas que o Chapéu Seletor ficou com tanta dúvida que demorou mais de cinco minutos para colocá-la na Grifinória, teve uma infância complicada por conta de ter mãe bruxa e pai trouxa, vivendo em uma comunidade majoritariamente trouxa, logo teve que esconder sua magia até ser aceita em Hogwarts aos 11 anos.

Jogadora de quadribol, animaga, professora de transfiguração, chefe da casa Grifinória e diretora de Hogwarts, McGonagall só conquistou tudo isso no mundo mágico porque deixou para trás seu grande amor da juventude. Um filme sobre Minerva exploraria a complicada e grandiosa história de uma das mais queridas professoras de Hogwarts.

Estatuto Internacional de Sigilo em Magia


O momento que mudou a sociedade bruxa que conhecemos, o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia fez com que os bruxos se separassem da vida trouxa. Durante o século XVII, a caça aos bruxos estava mais popular do que nunca, e para se proteger, os Ministérios de todo o mundo concordaram em criar comunidades escondidas dos trouxas para que os usuários de magia pudessem viver em paz.

Por mais que certaz famílias poderosas não estivessem de acordo com o Estatuto, ele entrou em vigor mesmo assim. Um filme explorando este momento tenebroso e que realmente mudou completamente o estilo de vida dos bruxos seria talvez um dos mais interessantes da lista. 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade