1 evento ao vivo

5 mulheres que arrasam (e muito) no universo Star Wars

Qual dessas heroínas é a sua favorita?

19 set 2018
08h42
  • separator
  • comentários

Situada em uma galáxia muito, muito distante, a franquia Star Wars também é palco de personagens femininas fortes. Desde o primeiro Guerra nas Estrelas até o mais recente Han Solo: Uma História Star Wars, passando pelos livros, quadrinhos e séries animadas, a saga criada por George Lucas nos apresentou mulheres em quem nos inspirarmos. Pensando nisso, selecionamos uma lista de cinco mulheres que arrasam (e muito) no universo Star Wars.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Qi'ra


Aparição: Han Solo: Uma História Star Wars.

Emilia Clarke interpreta Qi'ra, amiga de infância e então namorada de Han (Alden Ehrenreich). Uma mulher misteriosa, sedutora e de personalidade forte, ela conseguiu sobreviver sozinha no planeta Corellia após a fuga de Solo; por saber se mesclar à vida opulenta de Dryden Vos (Paul Bettany), enquanto participa do mundo do crime com a gangue Crimson Dawn, e por resistir aos sentimentos por Han quando os dois se reencontraram. Além disso, por ser potencialmente uma das principais vilãs femininas da franquia.

Jyn Erso


Aparição: Rogue One - Uma História Star Wars.

A protagonista de Rogue One, Jyn Erso (Felicity Jones), sobreviveu praticamente sozinha, após sua mãe ter sido morta e seu pai capturado pelo Império Galático. Independente e determinada, ela convenceu membros da Aliança Rebelde a procurar seu pai e, posteriormente, roubar os planos da Estrela da Morte na Base de Scarif — mesmo que isso custasse a sua vida e dos demais. Ela foi uma verdadeira heroína e guerreira, capaz de se sacrificar para salvar a galáxia.

Rey


Aparições: O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e, em breve, Episódio IX.

Criada sozinha em Jakku, Rey (Daisy Ridley) logo passou a explorar a galáxia, conheceu Finn (John Boyega), Han (Harrison Ford) e Chewie e descobriu ser sensitiva à Força. Determinada a derrotar Kylo Ren (Adam Driver) e a Primeira Ordem, ela decidiu, então, procurar Luke Skywalker (Mark Hamill) para que ele a treinasse nos ensinamentos Jedi. Protagonista de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, ela é uma das personagens mais fortes da franquia.

Amidala


Aparições: Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, Episódio 2 - Ataque dos Clones e Episódio 3 - A Vingança dos Sith.

Padmé Amidala (Natalie Portman) era Rainha de Naboo quando resolveu se disfarçar de plebeia para acompanhar o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Além de lidar muito bem com negociações diplomáticas e políticas, ela sabe se defender sozinha. A jovem ainda foi capaz de esconder seu romance com o Jedi Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e, grávida de gêmeos, tentou trazê-lo de volta ao lado da luz quando ele se tornou Darth Vader. Sem dúvidas, uma mulher forte, mesmo com o coração aos pedaços, capaz de dar a vida por seus ideais.

Leia


Aparições: Guerra nas Estrelas, O Império Contra-ataca, O Retorno de Jedi, O Despertar da Força Os Últimos Jedi.

Falar em mulheres fortes de Star Wars é lembrar da eterna Princesa Leia, interpretada pela saudosa Carrie Fisher. Primeiro princesa, depois general, ela definitivamente não faz o tipo donzela. Sabe se defender, é geniosa, forte e determinada, e uma líder nata. Leia é uma heroína sem papas na língua, tanto quando debate com Han Solo, quanto quando é capturada por Darth Vader — mal sabendo que ele é seu pai biológico. E nem mesmo perde a compostura quando vê seu planeta destruído, ou quando perde seu filho para o Lado Sombrio da Força.

Qual dessas heroínas é sua favorita? Conte para a gente nos comentários abaixo.

Vale lembrar que Han Solo: Uma História Star Wars está disponível no Telecine On Demand. Alugue já pelo controle remoto, no NOW. Você pode alugar na hora que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade