0

5 Motivos para se ter orgulho de ser nerd

Hoje, dia 25 de maio, é Dia do Orgulho Nerd!

25 mai 2018
08h18
  • separator
  • comentários

O Dia do Orgulho Nerd chegou! Comemorado no dia 25 de maio, por ser a data em que o primeiro Guerra nas Estrelas chegou aos cinemas, a celebração também divide os holofotes com o Dia da Toalha, em referência a O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Para celebrar esse dia tão importante para os nerds, geeks e, também, para a cultura pop, o AdoroCinema resolveu fazer um exercício para a imaginação e separar cinco motivos para se ter orgulho de ser nerd, não só hoje, como também no dia a dia.

Confira abaixo e conte para a gente: tem mais alguma coisa que lhe dá orgulho de ser nerd? Relembre também nossas matérias dos anos anteriores sobre as filmes e franquias que todo nerd precisa conhecer, diversas coisas que um geek pode fazer para festejar esta data, e faça o quizz para os aficionados por cultura pop.

5. Conhecedores


Todo nerd já teve orgulho de ser uma espécie de "enciclopédia ambulante" sobre todo e qualquer assunto referente ao filme ou série que gosta. Responder de prontidão a uma dúvida que algum amigo ou colega tenha, então, já é para sair com o peito estufado e um sorriso no rosto.

4. Econômicos


Não tem jeito: ser nerd também é sonhar com aquela coleção incrível de livros, DVDs/Blu-rays, action figure, quadrinhos, e com os famosos exemplares raros. E o que dá mais orgulho nisso tudo é quando falta aquele item raro para a sua coleção e você encontra sendo vendido baratinho, só porque o vendedor não deu o valor devido (mas ainda bem, né?!). Sem contar que geek é mestre em economizar, ficando em casa vendo anime, Netflix ou HBO, ao invés de gastar uns cem conto na noitada.

3. Referências


Quando vê aquele filme ou série, e consegue sacar aquela referência escondida ou um easter-egg que ninguém mais pegou, ou ri de uma piada interna de nerdice que ninguém mais entendeu, dá um baita orgulho, vai dizer que não?! Afinal, como você vai pegar a referência de que o Capitão América entendeu a referência se não for ligado nos filmes, séries, memes, matérias do AdoroCinema...?

2. Representatividade


Os nerds que se prezem já estão a par de discussões importantes, que estão bastante em destaque no mundo de hoje, há muito tempo. Apesar de alguns fãs mais conservadores, os leitores avídos de quadrinhos e de séries de TV com debate mais avançado, sabem conviver com a representividade e a presença de minorias desde sempre. HQs já haviam trazido personagens de diferentes raças, cores e gêneros, assim como os primeiros casamentos homossexuais da cultura pop! Sem contar que Jornada nas Estrelas apresentou o primeiro beijo interracial da televisão, e uma sociedade não-monetária.

1. A Vida Imita a Arte


Mais do que conhecedor de determinado assunto, ser nerd também é se orgulhar de que a produção que você gosta pode ter inspirado criações da vida real, graças a nerds estudiosos que usaram como base livros clássicos e séries de tv. As Leis da Robótica, por exemplo, foram feitas a partir da obra "Eu, Robô" de Isaac Asimov; e aparelhos celular, criados pelo Dr. Martin Cooper da Motorola, tiveram como inspiração os comunicadores de Star Trek.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade