0

5 heróis mais poderosos do cinema

A gente só queria ter uma dessas habilidades...

12 jul 2019
08h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma febre da cultura pop, os filmes de super-heróis dominam os rankings de bilheterias no mundo inteiro. As superproduções trazem personagens amados dos quadrinhos para as telonas, que depois continuam sendo assistidos pelos fãs em suas casas. Com habilidades que permanecem no âmbito da imaginação, estes heróis conquistam o público com suas personalidades e sua capacidade de fazer o bem, apesar de tudo. A gente sabe que cada pessoa tem seu personagem favorito, mas o AdoroCinema montou uma lista com 5 dos heróis mais poderosos do cinema.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Pantera Negra


Apresentado ao público pela primeira vez nos cinemas em 2016, foi só em 2018 que o Pantera Negra (Chadwick Boseman) se provou um dos heróis imbatíveis da Marvel. Apesar de não ter nascido com seus poderes, o escolhido para representar a imagem do herói ingere uma planta afetada por vibranium e ganha habilidades sobre-humanas. Entre os poderes de T'Challa estão superforça, velocidade, agilidade, resistência e reflexos, além de possuir o conhecimento de todos os antigos Panteras Negras (que é como ele entra em contato com seu pai no filme). Seu uniforme, uma roupa feita com o metal por sua irmã Shuri (Letitia Wright), é sua marca registrada. Ele absorve a energia cinética durante batalhas, conseguindo usar os golpes de seus inimigos contra eles. O filme Pantera Negra ainda bateu recordes mundiais de audiência, e é considerado um dos melhores filmes do UCM.

Homem-Aranha


Introduzido ao Universo Cinematográfico Marvel junto com Pantera Negra, o Homem-Aranha (Tom Holland) dos cinemas no momento é um dos mais queridos e poderosos heróis. Apesar de ser apenas um adolescente, Peter Parker também possui superforça, agilidade e reflexos, e ainda tem um sexto sentido, que o alerta de perigos iminentes. Queridinho do Tony Stark (Robert Downey Jr.) nos filmes, o Cabeça de Teia é um dos poucos heróis que trocou de uniforme em todos os filmes do UCM já lançados, e cada um fornece uma ajuda diferente para o herói combater seus inimigos. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, foi possível perceber como o uniforme é importante para o jovem, mas não essencial. Seu segundo filme solo, Longe de Casa, está nos cinemas.

Deadpool


O Mercenário Tagarela foi trazido à vida por Ryan Reynolds e conquistou o mundo inteiro com sua personalidade relativamente questionável, mas sempre procurando fazer o bem. Com poderes de regeneração, ou seja, imortal, sem medo de falar o que quiser e matar quem estiver na sua frente, Deadpool logicamente foi lançado como um filme para maiores. O primeiro e sua sequência não aceitaram crianças nos cinemas e, pensando em como o personagem é um dos mais populares da atualidade, a Fox decidiu fazer uma versão para famílias (pelo menos para as que só tem pessoas com mais de 14 anos). Era Uma Vez um Deadpool foi lançado em dezembro de 2018 com um ar meio natalino, recontando a história de Deadpool 2, com um linguajar mais limpo.

Mulher-Maravilha


A princesa Diana (Gal Gadot) foi um dos maiores sucessos do cinema de 2017. A imortal possui superforça, resistência e a habilidade de voar. Apresentada em Mulher-Maravilha ainda com uma certa ingenuidade em relação ao mundo a aos humanos, ela foi treinada na ilha de Themyscira com as outras amazonas, sendo uma guerreira com habilidades muito superiores a dos humanos. Ela ainda tem seus objetos sobrenaturais que a ajudam a vencer suas batalhas, como o Laço de Héstia, que compele uma pessoa a falar apenas verdades, sua armadura, e seus braceletes Indestrutíveis, que são resistentes a balas e podem criar explosões de energia. Sua próxima aventura nos cinemas será em Mulher-Maravilha 1984, que tem estreia marcada para 4 de junho de 2020.

Capitão América


Repleto de heróis (alguns até já mencionados nesta lista), Capitão América: Guerra Civil dá o nome ao nosso foco. Steve Rogers (Chris Evans) é fruto de um experimento feito na 2ª Guerra Mundial. A injeção lhe garantiu superforça, agilidade, resistência e um limite físico acima de qualquer outro humano, afinal, ele é um supersoldado. Além de seus poderes, o Capitão América ainda tem o seu icônico escudo, que também lhe serve como um bumerangue. O líder dos Vingadores se provou ainda mais poderoso em Vingadores: Ultimato, já que conseguiu levantar o martelo de Thor (Chris Hemsworth). Vale esperar para ver como Sam Wilson (Anthony Mackie) será como o novo capitão.

Se você também ficou muito a fim de ver essa galera poderosa, não perca a maratona #InvasãoDeHeróis do Telecine no próximo dia 12 ou encontre todos eles na playlist #InvasãoDeHeróis disponível no Telecine Play.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade