0

5 criaturinhas que nos fazem morrer de medo

Medo só de olhar...

8 set 2019
08h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Se tem uma coisa que une as pessoas em uma sessão de cinema, essa coisa é o medo. Aquela sensação de agonia quando o assassino ou criatura está prestes a pegar o mocinho e você não pode fazer nada, além de assistir e segurar na mão do amiguinho. Mas isso não é nada! O problema começa quando você chega em casa e tem aquela sensação de estar sendo seguido. Alguns personagens são tão aterrorizantes que ficam  — por um bom tempo — marcados na mente do espectador. Para homenagear essas criaturinhas que adoram tirar nosso sono, o AdoroCinema decidiu criar uma lista com 5 personagens de filmes de terror que quase nos fizeram morrer de medo. Você está preparado?

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Gremlins


Eles não podem se molhar, luzes fortes devem ser evitadas e, por fim, nunca — em hipótese alguma — os alimente depois da meia-noite. Aparentando ser uma criaturinha gentil e inofensiva, o Mogwai se transforma em um verdadeiro capetinha quando alguma das regras acima não é seguida. Aterrorizando Billy  (Zach Galligan) e sua família, os monstrinhos provaram que não estão para brincadeira. Além disso, o roteiro original de Gremlins incluía momentos em que esses bichinhos devoravam o cachorro do protagonista, decapitavam a sua mãe e jogavam sua cabeça escada abaixo. Contudo, para que o filme fosse mais familiar, essas cenas foram cortadas.

Chucky


Apesar de Annabelle ter ofuscado um pouco o brinquedo mais assassino de todos os tempos, Chucky ainda é lembrado por todos que assistiram ao filme, que, inclusive, ganhou um reboot, intitulado Brinquedo Assassino. E, até hoje, nenhum outro personagem conseguiu ainda imitar a personalidade única que só ele tem. No melhor estilo serial killer, Chucky ganhou vida após um criminoso, perseguido pela polícia, fazer uma espécie de ritual, transferindo sua alma para o brinquedo. Tem gente que até acha graça da franquia como um todo, mas vocês já verificaram seus prórpios bonecos hoje? 

Boneco do Mal


Seres inanimados com tendências assassinas estão na moda. É isso. Protagonizado por Lauren Cohan, Boneco do Mal conta a história de Greta, uma americana que aceita um trabalho de babá em uma pequena vila inglesa. A casa, em estilo gótico e levemente opressor, pertence a um casal que vai viajar e a contratou para cuidar do filho de 8 anos, Brahms. O problema? A criança é na verdade um boneco, do qual cuidam com extremo cuidado para lidar com a morte do filho. Não bastasse um filme asssutando todo mundo nas telonas, o longa ainda vai ganhar uma continuação — agora protagonizado por Katie Holmes.

Jigsaw


O boneco Jigsaw não é uma criatura assassina em si. Porém, quem se encontra com esse carinha, sabe que vem coisa ruim por aí. Em Jogos Mortais, um serial killer faz de cada morte um jogo de escolhas, dando a oportunidade da vítima escapar. E quem envia a proposta é esse "adorável" boneco, montado em seu pequeno triciclo. Agora, imaginem acordar em um local estranho com esse rostinho te encarando?? A franquia Jogos Mortais fez tanto sucesso que os produtores Mark Burg e Oren Koules já tem planos para trazer o terrível assassino de volta às telonas. A previsão de lançamento fica para outubro de 2020 nos Estados Unidos e já conta com Samuel L. Jackson no elenco!

Annabelle


Fechamos a lista com Annabelle, uma das bonecas mais assustadoras do cinema atualmente. Introduzida no primeiro filme do universo de Invocação do Mal, ela gera calafrios no mais corajoso espectador, só de olhar nesse rostinho — nada angelical. Baseada em uma história real, a boneca de pano deu lugar a uma das bonecas mais assustadoras já vistas nas telonas. Agindo como um receptáculo para demônios, ela acabou chegando nas mãos de Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga nos cinemas), um casal de demonologistas famosos por lidar com entidades sobrenaturais. Até hoje, a boneca vive trancada em um armário, que recebe a bênção de um padre todo o mês. 

 Se você não estiver com muito ânimo para fazer uma visita, é possível vê-la sem sair de casa! Annabelle 2 - A Criação do Mal já está disponível no Telecine!

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade