0

13 Reasons Why: Especulações para a 3ª temporada

Um novo Bryce? Justin e Jessica? Tyler preso? Atenção: o texto a seguir contém spoilers da 2ª temporada de 13 Reasons Why.

27 mai 2018
08h53
  • separator
  • comentários

A primeira temporada girou em torno das fitas que Hannah Baker (Katherine Langford) deixou, explicando os 13 porquês de ter decidido tirar a própria vida e como essas fitas afetaram os envolvidos.

Já na segunda temporada, cinco meses após o suicídio, veremos a mãe de Hannah, Olivia Baker (Kate Walsh) em um julgamento contra o colégio, que ela acredita ter ignorado o bullying que a filha sofria. E através do depoimento dos jovens durante o processo, vemos novos pontos de vista da história de Hannah.

Mas o que podemos esperar da 3ª temporada da série da Netflix? O AdoroCinema resolveu especular sobre o que pode vir por aí. Confira abaixo e conte para a gente: O que você acha que vai acontecer no futuro de 13 Reasons Why?

Olivia em Nova York

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema


Tudo que a mãe de Hannah queria era justiça pela morte da filha. Mas após perder o processo contra a escola, ela decide seguir em frente e tentar reconstruir a vida em outro lugar.
Assim, no final da segunda temporada, após a cerimônia em homenagem à Hannah, a Sra. Baker dá adeus a Clay (Dylan Minnette) e diz que vai se mudar para Nova York, em uma tentativa de realizar o sonho da filha. Seria interessante acompanhar a "recuperação" da mãe, reencontrando a alegria na vida e quem sabe um novo amor. Será que a veremos novamente com um cabelo ruivo top?

Hannah Fantasminha



Na segunda temporada Hannah volta (mais ou menos né), ela só é vista em flashbacks pelo ponto de vista dos outros personagens e pelo Clay, que até interage com o "fantasma" da garota.

Porém, em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz Katherine Langford comentou que o retorno de Hannah para a segunda temporada de 13 Reasons Why foi importante mas ela não acha que deva voltar para uma possível terceira temporada.

A Gravidez de Chloe e o Futuro de Bryce



O arco de Chloe (Anne Winters), namorada do Bryce (Justin Prentice) na segunda temporada foi bem interessante. A dinâmica do casal e como ela se comportava a cada nova revelação sobre ele foi um dos pontos fortes da série. E quando finalmente descobre que também foi vítima de abuso sexual do próprio namorado, ela chega a ir no tribunal depor contra Bryce mas no último minuto, desiste. Todos ficam inconformados com essa decisão, especialmente Jessica (Alisha Boe), que contava com esse depoimento para punir seu agressor.

Porém, no último episódio descobrimos o porquê dela fazer o que fez. Bryce acredita que foi por lealdade, mas na verdade Chloe revela a Jessica que está grávida. Essa gravidez abre espaço para a série seguir trabalhando o arco de Bryce (que foi transferido para outro colégio) e o próprio psicológico da personagem traumatizada que ainda não aceitou direito o fato de ter sido violentada. O que será que vai acontecer quando ela revelar a gravidez? Como Bryce (e seus pais) vão reagir? 

Tiroteio na Escola, Tyler e Clay



O último episódio teve cenas muito boas e outras nem tanto. Uma delas, envolve uma agressão à Tyler (Devin Druid) no banheiro da escola. O personagem de Druid foi um dos que mais sofreu bullying nessa temporada e como vimos antes, ele aparenta ter um pequeno arsenal escondido no seu quarto.

Na noite do baile, todos estão se divertindo até que Cyrus (Bryce Cass) recebe uma mensagem e corre para avisar a Clay. Ele então orienta que todos fechem as portas e corre para o lado de fora. Ao chegar lá, Tyler está armado até os dentes, pronto para matar todo mundo.

Com muito esforço Clay o convence  a entregar o fuzil e fugir com Tony (Christian Navarro) antes que a polícia chegue. E agora? Como Clay vai explicar aquela arma na mão para a polícia? O Tyler estava prestes a cometer um crime e simplesmente fugiu, o que pode ser bem preocupante tendo em vista que a série "inocenta" o atirador e coloca ele como coitadinho, indo totalmente de encontro ao que tem acontecido nos Estados Unidos.

Jessica, Justin e Alex


Tudo parecia estar indo bem no desenvolvimento do relacionamento de Jessica e Alex (Miles Heizer) no decorrer da temporada, até o dia em que Justin (Brandon Flynn) volta à cidade. Como testemunha chave do abuso sexual cometido por Bryce, Clay vai atrás do jovem e o encontra vivendo nas ruas de uma cidade vizinha. Sem dinheiro e viciado em heroína, ele é convencido a voltar com a promessa de que Jessica quer vê-lo. 

Mas ao chegar lá, ele descobre que Jessica retomou seu antigo relacionamento com Alex e supostamente não quer saber dele. Porém, durante o baile, eles se encontram e conversam sobre o suicídio da Hannah e sobre como queriam viver, mesmo depois de tudo e acabam fazendo sexo.  Enquanto isso, o pobre Alex está em algum lugar esperando pacientemente o retorno de sua acompanhante.

Se isso significa ou não que eles estão voltando juntos, não está claro, especialmente porque Jessica não terminou com Alex antes de ficar com Justin e considerando o papel de protagonista que ela teve ao longo da temporada, podemos dizer que esse triângulo amoroso seria um bom tópico para a próxima temporada.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade