PUBLICIDADE

"A Filha Perdida" vence Gotham Awards

30 nov 2021 02h44
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O Gotham Awards deu início à temporada de premiações do cinema americano na noite de segunda-feira (29/11) com a consagração de "A Filha Perdida", produção da Netflix que marca a estreia na direção da atriz Maggie Gyllenhaal ("The Deuce").

O filme já tinha recebido o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, em setembro passado, e dominou a noite do evento nova-iorquino com a conquista de quatro prêmios: Melhor Filme, Melhor Atuação para Olivia Colman ("A Favorita") e dois troféus para Gyllenhall - Cineasta Revelação e, novamente, Melhor Roteiro.

Vencer o Gotham costuma ser bom sinal para a temporada, que se estende até a entrega do Oscar. No ano passado, o vencedor foi "Nomadlands", que acabou conquistando o prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Mas o resultado deste ano foi além de definir um filme específico como favorito. Também representou a consagração do streaming.

O segundo filme mais premiado foi "No Ritmo do Coração", vencedor do Festival de Sundance e adquirido pela Apple TV+ nos EUA, com dois troféus para seu elenco: Melhor Coadjuvante para Troy Kotsur ("Número 23") e Revelação para a jovem Emilia Jones ("Locke & Key").

Os dois títulos foram os únicos longas de ficção premiados.

Para completar, a Netflix e a Hulu/Star+ dividiram as honras nas categorias de séries, com conquistas para o fenômeno "Round 6" e "Reservation Dogs".

Dedicado ao melhor do cinema independente americano, o resultado do Gotham Awards celebrou com seus prêmios o negócio multibilionário e nada indie das big techs e grandes plataformas de streaming de Hollywood. Não é exagero revelar que só a Netflix tinha 14 indicações.

Veja abaixo o trailer de "A Filha Perdida", que estreia em 17 de dezembro em streaming, seguido pela lista completa dos premiados.

MELHOR FILME

"A Filha Perdida"

MELHOR DOCUMENTÁRIO

"Flee"

MELHOR FILME INTERNACIONAL

"Drive My Car" (Japão)

PRÊMIO BINGHAM RAY PARA CINEASTA REVELAÇÃO

Maggie Gyllenhaal ("A Filha Perdida")

MELHOR ROTEIRO

Maggie Gyllenhaal ("A Filha Perdida")

MELHOR ATUAÇÃO

Olivia Colman ("A Filha Perdida")

MELHOR ATUAÇÃO COADJUVANTE

Troy Kotsur ("No Ritmo do Coração")

ATUAÇÃO REVELAÇÃO

Emilia Jones ("No Ritmo do Coração")

SÉRIE REVELAÇÃO (MAIS DE 40 MIN)

"Round 6"

SÉRIE REVELAÇÃO (MENOS DE 40 MIN)

"Reservation Dogs"

SÉRIE REVELAÇÃO DOCUMENTAL

"Philly D.A"

MELHOR ATUAÇÃO EM SÉRIE NOVA

Ethan Hawke in ("The Good Lord Bird")

Thuso Mbedu ("The Underground Railroad")

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade