PUBLICIDADE

Chefe Wolfgang Puck prepara caviar e pó de ouro para banquete pós-Oscar

2 mar 2018 - 11h23
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 130 quilos de carne do boi Miyazaki Wagyu serão preparados, 1.500 ovos de codorna serão quebrados e cerca de 1.400 rolhas de champanhe serão estouradas para o jantar das estrelas de Hollywood, assinado pelo chefe Wolfgang Puck, que será servido depois que os prêmios do Oscar forem concedidos na noite de domingo, em Los Angeles.

Chefe Wolfgang Puck durante prévia do Governor's Ball em Los Angeles, na Califórnia 01/03/2018 REUTERS/Mario Anzuoni
Chefe Wolfgang Puck durante prévia do Governor's Ball em Los Angeles, na Califórnia 01/03/2018 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

Puck, o famoso chefe em seu 24º ano preparando o banquete servido após o Oscar, revelou na quinta-feira o menu do anual Governor's Ball que servirá até 13,6 kg de pó de ouro comestível para 1.500 convidados, compostos por vencedores do Oscar e celebridades.

"Todos nós estamos de verdade animados, e eu realmente acho que para nós é sempre algo muito especial", disse o chefe australiano, de 68 anos.

Convidados receberão mais de 50 pratos, incluindo pequenas entradas como mini raviólis de ervilha e cenoura com trufa negra, parfaits de caviar com ouro de 24 quilates, e macarons inspirados em drinks como negroni e mojito.

O evento demandará uma equipe de mais de mil funcionários para preparar a comida, servir 800 patas de caranguejo e mais de 10.900 taças de vinho da vinícola do diretor Francis Ford Coppola.

Puck, que também incluiu opções veganas e sem glúten no cardápio, como uma campanelle de espinafre e pequenos tacos de inhame, abordou o evento com seu conhecido entusiasmo, partindo uma sobremesa de framboesa com uma colher enquanto declarou que doces são sua "coisa mais importante".

"Enquanto o Oscar não estiver cansado de mim, eu não estou cansado do Oscar", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade