Presidente da Mancha diz que ‘não vai ter choro’ com resultado do carnaval: ‘Fizemos o nosso melhor’
Paulo Serdan publicou vídeo nas redes sociais sobre o resultado do Grupo de Acesso 1
Foi por pouco, mas a Mancha Verde não conseguiu o acesso para o Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Após a divulgação do resultado, o presidente da agremiação, Paulo Serdan, foi às redes sociais e elogiou o trabalho que foi colocado na avenida do Sambódromo do Anhembi.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na visão do dirigente, a tentativa de se adequar aos critérios do regulamento atual pode ter sido feita de maneira equivocada pela escola. A Mancha levou a pior no critério de desempate e ficou na terceira colocação, atrás de Pérola Negra, apesar dos mesmos 269,4 pontos. A Acadêmicos do Tucuruvi ficou com o título do Grupo de Acesso.
“A gente fez o nosso melhor. Dessa vez, a gente trabalhou demais também. Colocamos um carnaval na avenida, que as imagens dizem por si só. Não precisa eu ficar exagerando, as imagens estão aí. Quem assistiu ou estava lá viu. O critério da Liga foi mexido bastante Incluíram coisas de efeitos e movimentos que tinham que ser levados em consideração. Isso tudo a gente procurou fazer. E, talvez, isso tudo que a gente procurou fazer, colocando iluminação, efeitos de CO2, fogo e tantas outras coisas, pode ter nos prejudicado”, disse, em vídeo publicado no Instagram.
No momento em que publicou o vídeo, Serdan ainda não havia analisado as justificativas dos jurados: “Sei que vai ter algum absurdo. Mas, dessa vez, diferente do ano passado em que a gente teve a sensação de ter sido derrubado, aquela sensação ruim demais, espero que a gente não tenha esse sentimento”.
O presidente da Mancha também indicou a influência da escola para a lotação do sambódromo no dia do desfile do Grupo de Acesso. Já pensando no próximo ano, ele também prometeu algumas mudanças.
“A gente colocou na pista um grande carnaval, um desfile emocionante e que contagiou o Sambódromo. Não tem que assumir absolutamente nada. A gente sabe que teve alguns erros. Mudanças vão ser feitas, já estou pensando como fazer. A gente já está conversando sobre enredos também. O Rodrigo continua com a gente, fez um grande trabalho”, continuou.
Serdan ainda aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos ‘haters’ e garantiu que a escola vai voltar mais forte em 2026.
“Vamos juntos nessa missão e, pros haters de plantão, deixa eu falar um barato pra vocês: sou filho de mãe assustada não. Vamos trabalhar forte de novo, fazer um put* desfile de novo. Temos uma grande entidade, com uma put* de uma estrutura que foi construída quando a gente ainda nem estava no Grupo Especial. Vamos continuar em frente, vamos pegar a justificativa e vou dizer, não vai ter choro, mas é o seguinte: se tiver patifaria, eu vou falar de novo e poucas ideias”, completou.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval