3 eventos ao vivo
Logo do Carnaval de São Paulo
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval de São Paulo

Fora da Libertadores, São Paulo tem vantagem no Brasileiro

Principais adversários na disputa pelo título pouparam seus times na última rodada visando às partidas do torneio continental

6 ago 2018
09h30
atualizado às 17h10
  • separator
  • comentários

Por tradição (dá mais visibilidade e dinheiro para o campeão), os clubes brasileiros privilegiam a disputa da Libertadores e deixam o Nacional em segundo plano. Tem sido assim nos últimos anos. Diante disso, a liderança da competição mais importante do País, agora com o São Paulo, credencia o Tricolor de Diego Aguirre a ser o grande rival de Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro na disputa do título do Brasileiro.

Equatoriano Joao Rojas e Everton comemoram gol do São Paulo contra o Vasco no Morumbi na pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Equatoriano Joao Rojas e Everton comemoram gol do São Paulo contra o Vasco no Morumbi na pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

O exemplo mais clássico disso se deu em 2017, quando o Corinthians não jogou a Libertadores e teve tempo de se dedicar ao Brasileiro. Foi assim que abriu larga vantagem sobre equipes que poderiam ameaçar seu sucesso naquela temporada, principalmente o Grêmio, que se tornaria o campeão da Libertadores e deixaria de lado a disputa caseira.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Na última rodada do Brasileiro, Flamengo e Grêmio não atuaram com seus times principais e os gaúchos acabaram derrotando os cariocas por 2 a 0 em Porto Alegre. No mesmo dia, no sábado, o Corinthians poupou três titulares e só empatou, em casa, com o Atlético-PR (0 a 0).

Já no domingo, o Palmeiras só levou a campo dois titulares e também deixou escapar pontos preciosos ao empatar com o América-MG (0 a 0), em Belo Horizonte. Foi mais ou menos o que fez o Cruzeiro em outro empate da rodada (1 a 1, com o Vitória em Salvador).

Completo e embalado, o São Paulo passou pelo Vasco (2 a 1) e agora seus jogadores, torcedores e dirigentes vão acompanhar com interesse no meio de semana os compromissos dos brasileiros na Libertadores.

A torcida é para que se saiam bem e continuem por mais alguns meses na competição internacional. Assim, o caminho ficaria mais livre para o Tricolor do Morumbi.

Veja também

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade