PUBLICIDADE

X-9 Paulistana é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de SP

1 mar 2017 - 07h31
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários
A Rainha Tarini Lopes durante o desfile da Escola de samba X-9 Paulistana válida pelo Grupo de Acesso, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP).
A Rainha Tarini Lopes durante o desfile da Escola de samba X-9 Paulistana válida pelo Grupo de Acesso, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP).
Foto: Paulo Lopes/Futura Press

A escola de samba X-9 Paulistana, tradicional da zona norte da capital paulista, foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo este ano. Com enredo Vim, Vi, Venci - A Saga Artística de um Semideus, homenageando o artista Inos Corradin, a agremiação retorna ao Grupo Especial do Carnaval paulistano no próximo ano.

A apuração começou por volta das 18h30 no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Às 19h, começou a chover e, após 20 minutos, a chuva forte interrompeu por alguns minutos a contagem dos pontos.

Os representantes das diretorias das escolas, que estavam em cadeiras de plástico e sob guarda-chuvas na pista do sambódromo, acompanhando a leitura das notas, foram obrigados a se deslocar para uma parte coberta por causa da chuva e do vento.

Às 19h35, as notas voltaram a ser cantadas pelo mestre de cerimônia. Poucos minutos depois, uma falha técnica no computador interrompeu novamente a apuração, retornando às 19h50. Por volta das 20h10, a X-9 pode comemorar a vitória.

Em segundo lugar, ficou a escola Independente, original do bairro da República, centro da cidade. As duas escolas sobem para o Grupo Especial no desfile do ano que vem.

Veja também

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade