0

Alcione, Gilberto Gil, Chaves: Veja os enredos desta noite

Outras 7 escolas paulistas irão desfilar: X-9 Paulistana, Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Gaviões, Dragões da Real e Vila Maria

10 fev 2018
18h08
atualizado às 19h35
  • separator
  • comentários

Após um primeiro dia de muita empolgação, o Carnaval de São Paulo vive a segunda noite de desfiles no Anhembi. Neste sábado, vão para a avenida: X-9 Paulistana, Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Vila Maria. E para você já entrar no clima, conheça os sambas-enredos que irão embalar a folia.

Sete escolas da elite desfilam na noite deste sábado, no Anhembi
Sete escolas da elite desfilam na noite deste sábado, no Anhembi
Foto: Divulgação/Paulo Pinto/LigaSP / Famosidades

A X-9 Paulistana irá apresentar o enredo "A voz do samba é a voz de Deus – depois da tempestade, vem a bonança":

Em seguida, a Império de Casa Verde terá "O povo, a nobreza real" como tema: 

A terceira a entrar será a Mocidade Alegre, que irá homenagear a cantora Alcione, com "A voz marrom que não deixa o samba morrer": 

Já a Vai-Vai irá cantar "Sambar com fé eu vou", em uma homenagem ao cantor Gilberto Gil:

 

A sempre favorita Gaviões da Fiel  resolveu aposta na temática indígena, com " Guarus – na aurora da criação a profecia tupi...prosperidade e paz aos mensageiros de rudá!", que fala da chegada dos índios guarus ao Alto Tietê, onde se iniciou a cidade.

A Dragões da Real irá apresentar o samba "Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz”, com a temática da música sertaneja.

Por fim, a Unidos de Vila Maria irá abordar a cultura e história mexicana, sobretudo o universo do saudoso humorista Roberto Gómez Bolaños, o Chaves: "Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com a minha astúcia! Arriba, bolãnos! Arriba, Vila! Arriba, México!"

 

Veja também:

 

 

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade