2 eventos ao vivo

Carnaval de São Paulo

Bangalafumenga aquece o pré-Carnaval de SP neste domingo, 21

Divulgação

O bloco Bangalafumenga comemora 20 anos e aquece o pré-Carnaval paulista no próximo domingo, 21 de janeiro

15 jan 2018
16h03
  • separator
  • 5
  • comentários

O Bangalafumenga comemora 20 anos de existência com a festa Banga Summer, seu já conhecido esquenta de Carnaval, na The Week, dia 21 de janeiro (domingo), em São Paulo.

O Bangalafumenga, fundado no Rio de Janeiro e radicado também em São Paulo, se apresenta acompanhado de sua pulsante bateria, formada por batuqueiros da Oficina de Percussão do Bangalafumenga em São Paulo, com regência de Carlos Santanna, conhecido como Mestre Negão da Serrinha. Em 2011, quando a Oficina de Batuqueiros teve início, eram 45 alunos. Hoje, o Banga conta, em São Paulo, com 240 ritmistas: 150 mulheres e 90 homens, com idade entre 26 e 59 anos, além de estrangeiros que moram no Brasil, vindo de países como Colômbia, Argentina, Espanha e França.

O Bangalafumenga tem 240 ritmistas em São Paulo
O Bangalafumenga tem 240 ritmistas em São Paulo
Foto: Divulgação

Para comandar a festa, o cantor, compositor e fundador do bloco, Rodrigo Maranhão, será acompanhado por Thiago di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, além de Gustavo Souza no trompete e Edy no trombone.

Com realização da Oficina de Alegria, no repertório do Bangalafumenga estão composições próprias e consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Ciranda, Makulele e, claro, muito samba. Entre as músicas, estão: Azul da Cor do Mar/Primavera (Tim Maia); Maracatu Atômico (Jorge Mautner/Jorge Jacobina); Bogotá (Criolo); Meia Lua Inteira (Carlinhos Brown); Lourinha Bombril (Paralamas do Sucesso); Teu Sorriso (Hamilton Fofão); Baile da Pesada e Barraco Dourado (Rodrigo Maranhão).

150 mulheres integram a bateria do Bangalafumenga em SP
150 mulheres integram a bateria do Bangalafumenga em SP
Foto: Divulgação

Banga Summer

Local: The Week (Rua Guaicurus, 324 – Lapa. Tel: 11 3868-9944)

Dia: 21 de janeiro (domingo)

Horário: 14h às 23h

Marque na sua agenda no Facebook: https://www.facebook.com/events/188642788382981/

Valor dos ingressos: A partir de R$ 45,00 -  de acordo com o lote em vigência.

*Venda online: http://bit.ly/bangasummer

*Venda na Bilheteria: Se houver  venda de ingresso no dia do evento, essa se limitará a lotação da casa, respeitando a segurança e conforto dos presentes e se dará a partir das 19h30, aceitando dinheiro e/ou cartão de débito VISA/Mastercard.
Classificação etária: maiores de 18 anos

Veja também

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 5
  • comentários
publicidade