3 eventos ao vivo

Ivete abre Festival de Verão com hino ao Senhor do Bonfim

16 jan 2013
22h59
atualizado em 17/1/2013 às 08h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Ivete Sangalo subiu ao palco ao lado de Lazzo Matumbi para abrir o 15º Festival de Verão, no Parque de Exposições de Salvador, na noite desta quarta-feira (16). Os dois cantaram o Hino ao Senhor do Bonfim à capela - nesta quinta-feira (17) acontece a Lavagem do Bonfim, tradicional cerimônia da capital baiana.

Ivete Sangalo cantou o Hino ao Senhor do Bonfim ao lado de Lazzo Matumbi
Ivete Sangalo cantou o Hino ao Senhor do Bonfim ao lado de Lazzo Matumbi
Foto: Fred Pontes / Divulgação

Nando Reis fez o primeiro show da edição em ritmo apaixonado e tranquilo, recepcionando famílias e casais de namorados. O ex-titã desfilou uma coleção invejável de sucessos e, embora não tenha empolgado tanto, foi seguido por fiéis palmas, coro nas canções mais conhecidas e curtiu uma animada jam com os músicos de sua banda, Os Infernais.

Nando Reis começou a apresentação aparentando um ritmo mais animado, com Do Seu Lado, mas tratou de baixar a velocidade e investir em canções feitas sob medida para embalar os apaixonados. Nesta leva, se destacaram Por Onde Andei, o sucesso recente Sei e All Star, acompanhado por bailar de mãos e cantoria solo do público.

Se às vezes Nando não empolgou o público, o próprio cantor pareceu estar muito à vontade e se divertindo no palco. Por diversas vezes, ele permitiu que sua banda estendesse o tamanho das versões das músicas e viu empolgados solos do guitarrista Walter Vilaça, enquanto duas cantoras tratavam de reforçar a sonoridade do grupo. Sobrou tempo até para solos de baixo e teclado, que terminavam por reduzir a interação de Nando com o Público.

Após a sessão doméstica, Nando Reis embalou o público - que ainda não tinha lotado a arena do Palco 2013 - com os maiores sucesso da carreira, da fase em que se uniu á falecida Cássia Eller e emplacou uma série de hits na voz da rebelde brasiliense. Mereceram destaque e reações mais calorosas do público Relicário e O Segundo Sol, enquanto o final ficou reservado para dois sucessos dos Titãs, Os Cegos do Castelo e Marvin.

A noite de quarta-feira no Festival de Verão de Salvador ainda tem shows d'O Rappa, Eva, Tomate e Sorriso Maroto, no Palco 15 Verões. Ivete Sangalo sobe ao mesmo palco nesta quinta (17), ao lado de Kid Abelha, Asa de Águia, Gusttavo Lima e Aviões do Forró. Um dos principais eventos de música do Brasil, o Festival de Verão de Salvador acontece até o domingo (19), com shows de Ana carolina, Claudia Leitte, Jorge & Mateus, Chiclete com Banana, entre outros.

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade