6 eventos ao vivo

Viradouro é rebaixada no Carnaval do Rio de Janeiro

Escola, que levou as influências da cultura negra para a Sapucaí, foi a última colocada

18 fev 2015
18h18
atualizado às 18h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A Viradouro ficou em último lugar na apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira, na Marquês de Sapucaí, e foi rebaixada para o Grupo de Acesso A. A escola somou 263,7 pontos no desfile e não conseguiu alcançar a Vila Isabel, que terminou a apuração com 266,2 pontos. A campeã do Carnaval foi a Beija-Flor, com 269,9 pontos.

<p>Viradouro desfilou sob muita chuva</p>
Viradouro desfilou sob muita chuva
Foto: Rudy Trindade / FramePhoto

Siga Terra Diversão no Twitter

Campeã do Grupo de Acesso A em 2014, a Viradouro foi a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí no Carnaval deste ano, sendo prejudicada pela forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no domingo à noite.

Após um atraso de quase meia hora e problemas no sistema de som e em alegorias e fantasias, a agremiação de Niterói levou as influências da cultura negra para a avenida. Foi a primeira participação da Viradouro na “elite” do Carnaval carioca desde 2010, ano em que foi rebaixada. O título não é conquistado desde 1997.

A escola apresentou algumas surpresas neste ano, como a presença da atriz Juliana Paes – ex-rainha, posto ocupado agora por Raíssa Machado – logo no início do desfile, participando da comissão de frente. Outras estrelas que abrilhantaram o desfile foram o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten e o tenista espanhol Rafael Nadal.

Contudo, o desfile não animou os jurados, que raramente deram dez para a agremiação – com exceção de samba enredo, no qual a escola tirou três notas máximas.

Na apuração de hoje, a Viradouro ficou na última colocação desde o início, tendo a situação muito complicada desde o quarto quesito (Mestre-sala e Porta-bandeira), quando a escola ficou 1,9 ponto atrás da Mangueira. Depois disso a situação só piorou, culminando com o rebaixamento da escola com duas notas de antecedência.

Musas do Carnaval 2015 Musas do Carnaval 2015

Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo? Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo?

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade