2 eventos ao vivo

RJ: Alegria da Zona Sul homenageia Cordão da Bola Preta

9 fev 2013
04h40
atualizado às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A escola Alegria da Zona Sul entrou na Sapucaí com seu enredo em homenagem ao Cordão da Bola Preta, o mais tradicional bloco de carnaval do mundo - e para alguns o maior bloco de carnaval do mundo. O esquenta da bateria ao som do hino do Bola acompanhou as fantasias com poucas cores.

Estácio de Sá se apresenta no grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro
Estácio de Sá se apresenta no grupo de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Em outubro, um incêndio destruiu todas as alegorias e fantasias, o que acabou prejudicando a agremiação. E na madrugada de sexta para sábado, logo no início do desfile, a Alegria da Zona Sul teve problemas para fazer seu primeiro carro entrar na avenida, mas antes de o relógio começar a contar o tempo. Depois foi o segundo carro que por muito pouco não entra.

A bateria entrou vestida de "Nega Maluca", e o samba trazia referências a várias marchinhas antigas de carnaval. Edmilton de Bem, veterano de Sapucaí, conduziu a escola. As alas , a começar pela comissão de frente, desfilaram sem muito conjunto.

O Cordão da Bola Preta recomeça a partir das 7h da manhã, no centro da cidade, com a concentração na Avenida Rio Branco. O bloco sai às 9h e vai em direção à Cinelândia.

Carnaval ao vivo no Terra 
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

 

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade