PUBLICIDADE

Depois de reunião, Paes anuncia que não haverá rebaixamento

7 fev 2011 - 21h13
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Gabriel Macieira
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou, depois de reunião na sede da Prefeitura com os presidentes das escolas de samba afetadas pelo incêndio e por representantes das agremiações, que não haverá rebaixamento no Carnaval carioca deste ano.

Depois de uma conversa de 40 minutos de duração, eles decidiram que no Carnaval de 2012, duas escolas serão rebaixadas para voltar à normalidade. Uma escola do grupo de acesso subirá para o grupo especial. "A cena mais emocionante desse Carnaval vai ser quando essas três escolas afetadas desfilarem", afirmou o prefeito.

Além disso, Grande Rio, Portela e União da Ilha não serão julgadas este ano. A Portela trocou de dia com a Mocidade Independente de Padre Miguel e, portanto, desfilará no domingo de Carnaval e não mais na segunda-feira. "Eu quero tranquilizar os turistas que o Rio de Janeiro vai fazer um grande Carnaval", afirmou Eduardo Paes.

Quanto aos ingressos, eles não poderão ser trocados, mas haverá devolução do dinheiro. "Eu não teria, neste momento, como dar nenhum suporte aos torcedores. Como todos os ingressos já estão esgotados, o que podemos fazer é a devolução do dinheiro dos ingressos", afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira.

De acordo com Castanheira, haverá um remanejamento dos barracões na Cidade do Samba. A União da Ilha cedeu o barracão 7 para a Grande Rio. A Portela foi para a tenda central e a União da Ilha ficou com uma estrutura de aproximadamente 80 m² em frente ao complexo. Ele acrescentou que todos os eventos que aconteceriam este mês na Cidade do Samba foram cancelados. "Todo o espaço ali agora usaremos em prol das escolas afetadas", disse.

Além do prefeito do Rio e do presidente da Liesa, participaram desta reunião os presidentes das escolas de samba mais afetadas pelo incêndio: Helinho de Oliveira, da Grande Rio; Ney Filardes, da União da Ilha e Nilo Figueiredo, da Portela.

Incêndio

Um grande incêndio destruiu barracões na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (7). Uma enorme coluna de fumaça escura de cerca de 500 metros tomou conta do céu na região. O fogo teve início por volta das 7h e se alastrou rapidamente, uma vez que muito material inflamável estava guardado no local.

Incêndio atingiu barracões da Cidade do Samba nesta segunda-feira
Incêndio atingiu barracões da Cidade do Samba nesta segunda-feira
Foto: Alex C.Ribeiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade