PUBLICIDADE

Turista troca a Veneza italiana pela brasileira no Carnaval

16 fev 2015 - 23h01
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Nascida em Veneza, a italiana Eliane Gerzelj se encantou com as músicas do Carnaval pernambucano
Nascida em Veneza, a italiana Eliane Gerzelj se encantou com as músicas do Carnaval pernambucano
Foto: Marcelo Soares / PrimaPagina

Em meio às troças e blocos de Olinda nesta segunda-feira (16) de Carnaval um sotaque se destacou. Nascida em Veneza, a italiana Eliane Gerzelj trocou o tradicional Carnaval da cidade europeia pela folia da “Veneza Brasileira”, como é chamado o centro histórico do Recife por causa dos rios que cortam a cidade e das pontes construídas sobre eles.

Como todo turista que passa o carnaval em Pernambuco, Eliane tem aproveitado o dia nas ladeiras de Olinda e à noite segue para o Recife Antigo, onde acontecem centenas de shows e apresentações culturais. “Há mesmo semelhança entre Recife e Veneza. Para chegar ao Recife Antigo é preciso passar pelas pontes e contemplar os rios. Isso, de fato, lembra esta região da Itália”, explicou.

Na comparação entre os dois Carnavais, no entanto, Eliane diz que sua cidade natal sai perdendo, pois lá os desfiles de rua não têm música. “O que mais me chamou a atenção no carnaval daqui é a música. Tem muita música Tem muita música popular na rua. Lá não há, apenas no baile que acontece após o desfile do bloco. Isto me encantou profundamente”, afirmou a italiana.

Mulheres sobem ‘na vara’ em bloco de Olinda:

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade