8 eventos ao vivo
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Com 1,6 milhão de foliões, Recife comemora sucesso do Carnaval

Folia deste ano teve alta de 300 mil pessoas nas ruas; prefeito afirma que Carnaval 2018 foi o maior da história da cidade

15 fev 2018
20h38
atualizado em 16/2/2018 às 10h55
  • separator
  • comentários

A prefeitura de Recife comemora o sucesso do Carnaval 2018, que avalia a folia como a maior da história da cidade. Para se ter uma ideia, houve alta de 300 mil pessoas em relação ao ano passado, chegando a 1,6 milhão de foliões durante a festa. 

Prefeito de Recife comemora o que, segundo ele, foi maior Carnaval da história de Recife
Prefeito de Recife comemora o que, segundo ele, foi maior Carnaval da história de Recife
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR / Divulgação

"Fica um sentimento de muita alegria. A gente teve o maior público do nosso Carnaval, com mais de 800 blocos e 2.700 apresentações nos polos oficiais. Fizemos neste ano o maior Carnaval da nossa história, com 1,6 milhão pessoas que foram brincar nas ruas da cidade. Então, fica o nosso agradecimento aos artistas, à imprensa, aos patrocinadores, aos parceiros e, sobretudo, ao folião, que mais uma vez fez um belíssimo Carnaval no Recife", celebrou o prefeito Geraldo Julio.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco ainda registrou 97% de ocupação na rede hoteleira do Estado durante a folia. Houve também aumento no número de voos no período. "É motivo de orgulho os números relacionados ao Turismo. A ocupação hoteleira neste período impacta diretamente na cadeia produtiva do setor, nos hotéis, nos bares e restaurantes, nos taxistas. A gente fez uma série de ações para receber bem esse turista e para ele ter contato com o nosso Carnaval e nossa tradição desde a chegada à cidade", disse a secretária de Turismo local, Ana Paula Vilaça.

Ao todo, foram 761 apresentações de agremiações, com destaque para atrações locais, como destaca o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha: "Nosso Carnaval tem essa mesclagem de artistas, a gente mais de 99% de artistas da terra. A nossa cultura é muito rica e a gente consegue com eles fazer um grande Carnaval. Essa mistura com apresentações de artistas de fora também é importante para que eles levem a nossa cultura para lá e a gente quer um Marco Zero equilibrado, temos a noite do Samba, do Pop-Rock, do Frevo".

Veja também:

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade