4 eventos ao vivo
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Rato gigante e vampiro são destaques na mídia estrangeira

Jornais gringos destacaram tons de protesto dos brasileiros frente à corrupção e à desigualdade social

15 fev 2018
22h45
atualizado em 16/2/2018 às 14h32
  • separator
  • comentários

Um dia após a Beija-Flor conquistar o título do Carnaval do Rio, a imprensa estrangeira destacou que as escolas de samba se posicionaram com força contra a corrupção e à desigualdade social do país. A Paraíso do Tuiuti, segunda colocada, também ganhou espaço na mídia do mundo.

Rato gigante "puxou" carro alusivo ao prédio da Petrobras
Rato gigante "puxou" carro alusivo ao prédio da Petrobras
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

A BBC internacional manchetou que a “escola de samba venceu com uma mensagem anti-corrupção”. Na matéria, o site ressaltou o carro com o rato gigante da agremiação de Nilópolis. Sobre a Tuiuti, a publicação relembrou o vampiro presidente, afirmando que é uma crítica a Michel Temer.

BBC destacou mensagem anti-corrupção da Beija-Flor
BBC destacou mensagem anti-corrupção da Beija-Flor
Foto: Reprodução

O site “Americas Quarterly” fez uma matéria intitulada “O que o Carnaval nos mostrou sobre as eleições do Brasil em 2018”. O rato gigante, o presidente vampiro e outras cenas marcantes fizeram com que nem a folia ficasse imune à grande frustração dos brasileiros com o momento político, destacou o jornal.

Americas Quarterly disse que desfiles dizem muito sobre as eleições deste ano
Americas Quarterly disse que desfiles dizem muito sobre as eleições deste ano
Foto: Reprodução

O francês “France 24” afirmou que os desfiles tiveram um forte tom político ilustrando a revolta da população frente à violência e à corrupção. A Beija-Flor e a Tuiuti tiveram grande destaque pela referência à escravidão e à ligação entre o monstro Frankstein e o Brasil.

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade