4 eventos ao vivo

Carnaval

Os principais cuidados com as crianças durante o Carnaval

unsplash/Reprodução

Festa que promete alegria e animação fica ainda mais divertida com atenção especial aos pequenos

14 fev 2020
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Muito mais que fantasia, confetes e máscaras, nos dias de folia é importante que os pais redobrem a atenção ao levar as crianças para aproveitar o Carnaval.  E para dar aquela ajudinha, elencamos alguns cuidados que não devem passar despercebidos. Confira abaixo e fique atento!

Identificação

Além do documento de identidade, algumas estratégias de identificação são válidas para não perder as crianças durante a festa. Com a grande concentração de pessoas nos bloquinhos de Carnaval, o ideal é usar roupas ou fantasias que sejam de fácil identificação. Pulseiras e crachás com nome da criança e contato do pai ou responsável também podem ajudar a evitar possíveis imprevistos.

Alimentação

Um outro ponto importante é sobre a alimentação: nada de levar as crianças para aproveitar a festa de estômago vazio, combinado? Antes de sair para a diversão, faça um lanche reforçado e nutritivo, mas cuidado com alimento muitos calóricos. Dê preferência a sucos e sanduíches naturais.

Bloquinho da Alegria
Bloquinho da Alegria
Foto: Instagram/Reprodução

Atenção aos ‘Fast foods’ e lanchinhos rápidos em barraquinhas disponíveis durante as festas, alimentos em más condições para consumo podem não ser uma boa pedida. Uma dica é levar o próprio alimento.Quer uma sugestão? Uma fruta que seja fácil de carregar, um mix de oleaginosas e água (armazenada em uma garrafinha térmica), além de opções  saudáveis, são mais econômicas.

Fantasias e Maquiagens

A folia fica ainda mais divertida quando as crianças estão caracterizadas, seja com personagens de animação ou super-heróis. No entanto, os pais precisam se atentar ao tipo de vestimenta escolhida pela criança.  Já que se trata de uma festa em uma época do ano que a temperatura costuma esquentar, é importante dar preferência por roupas confeccionadas em tecidos mais frescos e em tons mais claros.

Bloco da Alegria
Bloco da Alegria
Foto: Instagram/Reprodução

Não menos importante, é preciso ficar atento as maquiagens, pois muitas podem não ser ideal para o tipo de pele da criança, o que pode ocasionar alergias. Existem produtos que conseguem deixar as crianças muito bem caracterizadas e sem que elas sejam expostas a possíveis problemas de saúde, maquiagens hipoalergênicas podem ser uma boa alternativa.

Proteção Solar

Além de incentivar a ingestão de água para uma boa hidratação, um produto que não deve ficar de fora para um maior cuidado são os protetores solares. No verão o sol costuma ser mais agressivo para a pele, e aplicar filtro solar não só no rosto mais no corpo por inteiro, utilizar chapéus, bonés e óculos escuros podem evitar manchas na pele e outros problemas dermatológicos.

Segurança

Para quem vai aproveitar os dias de folia em praias ou clubes, é importante não dispensar o uso de bóias ou colete salva vidas. Tenha sempre as crianças por perto e procure verificar se esses equipamentos de segurança se encontram em bom estado de uso. Não esqueça, a identificação das crianças é importante independente do local da festa carnavalesca.  

família no carnaval
família no carnaval
Foto: unsplash/Reprodução

Pronto, após dada a largada para a festa mais esperada do ano, coloque essas dicas em prática, tanto a criança quanto você irão aproveitar os agitos da folia com muito mais segurança e alegria. 

 

Fonte: ED
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade