'Não dá': Baianas da Mangueira se revoltam com fantasia no Carnaval
Durante desfile da Mangueira, baianas reclamaram das fantasias, impedindo até a tradicional coreografia; veja o que aconteceu
A Estação Primeira de Mangueira encantou o público no último domingo (2) com o enredo "À flor da terra: no Rio da negritude entre dores e paixões", na Marquês de Sapucaí. No entanto, um detalhe roubou a cena: o peso das fantasias das baianas. Integrantes da escola reclamaram, em tom bem-humorado, que o figurino estava tão pesado que mal conseguiam rodar.
Fantasias pesadas impediram a tradicional coreografia?
Em um vídeo da TV Mais Carnaval, uma das baianas desabafou sobre a dificuldade de se movimentar. "Muito pesada, não sei o que o carnavalesco pensa, tá mais de 100 quilos nessa roupa. Não dá pra girar", declarou.
A integrante revelou que precisou se alimentar bem para aguentar o esforço físico. "Se eu pular, desaba tudo de mim, inclusive eu", brincou.
Ainda segundo a componente, muitas colegas pensaram em abandonar o desfile por causa do peso das fantasias. "Se fosse outra escola, eu abandonava. Tem baiana que tá com 80 anos, acho sacanagem", criticou.
Apesar da insatisfação, as baianas encararam a situação com ironia. Durante a transmissão, um repórter brincou que "tiraria" o peso da fantasia, e uma delas entrou na piada:
"Eu tava brincando com você", disse, rindo. Outra integrante reforçou o amor pela escola, mesmo com a dificuldade. "A gente reclama, mas ano que vem tá aqui de novo. Pode ser 500 quilos", afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Lore Improta cai durante desfile na Sapucaí
Lore Improta esbanjou carisma e talento durante o desfile da Viradouro no carnaval carioca. Musa da escola pela sexta vez, a dançarina acabou passando por um momento de tensão na Marquês de Sapucaí, quando levou um tombo em plena avenida. Apesar do imprevisto, rapidamente levantou e seguiu em frente, sendo aclamada pelo público.