4 eventos ao vivo

Juliana Paes, Viviane Araujo e as outras rainhas que brilharam na Sapucaí

O que Viviane Araujo, Juliana Paes e Quitéria Chagas tiveram em comum na noite deste domingo (3)? Ao lado de Raissa Machado, Raissa de Oliveira, Flavia Lyra e Elaine Azevedo, foram elas as rainhas de bateria que deram um show de beleza e samba no pé na primeira noite de desfiles do grupo de especial do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A noite foi marcada por looks caros, muita representação da fauna e flora e até estreia de rainha de bateria.

4 mar 2019
11h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo (3), as primeiras sete escolas do grupo especial desfilaram na Marquês de Sapucaí. Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor e Unidos da Tijuca exibiram suas alegorias, comissões de frente e suas rainhas de bateria para o mundo todo ver. Juliana Paes , Viviane Araújo , Quitéria Chagas, Raissa de Oliveira, Raissa Machado, Flávia Lyra e Elaine Azevedo exibiram toda beleza em fantasias, representando aves e borboletas. De todos os tamanhos possíveis, elas apostaram em cifras altas e tiraram o fôlego dos espectadores de casa e da avenida. Pra quem perdeu os desfiles, que inclusive contou com a presença de Grazi Massafera na Imperatriz, o Purepeople reuniu alguns cliques para mostrar todos os detalhes dos looks da realeza do samba.

Viviane Araujo apostou em um metro de cabelo

Viviane Araujo completou 12 anos à frente da bateria do Acadêmicos do Salgueiro. A escola veio homenageando Xangô, orixá das religiões de matriz africana. A interprete de Neide, na novela "O Sétimo Guardião", veio vestida de "Borboleta de Oyá". Conhecida também como Yansã, foi ela que libertou Xangô de um calabouço. A fantasia contava com asas que móveis e duas mechas de cabelo com mais de um metro cada e fazia referência a uma das mudanças que Yansã fez para agradar o orixá. Apesar de tantos anos de avenida, Vivi garantiu que não tem pretensão de abandonar o carnaval. Acho que nunca vou deixar o Carnaval, mas como rainha uma hora vou ter que parar. Mas sem previsão por enquanto. Essa semana eu tive folga e fiquei bem tranquila. O pessoal da novela sabe o quanto esse momento é importante na minha vida", falou.

'Almocei bem pouquinho', disse Juliana Paes

Juliana Paes deu uma pausa nas gravações de "Dona do Pedaço ", próxima novela das nove. Rainha de bateria da Grande Rio, cujo enredo tratava de educação e do jeitinho brasileiro, a mãe de Pedro e Antônio veio representando uma ave em extinção no desfile da agremiação de Caxias, e a vestimenta recebeu o nome de "Ave do Paraíso". A atriz falou que seu tempo foi bastante corrido antes do desfile. "Teve um momento em que eu achei que não fosse conseguir. Realmente me esforcei muito para estar aqui. Ontem eu não tinha provado a fantasia ainda. Cheguei e fui direto para o ateliê do Henrique Filho, provei fantasia, fiz os ajustes, fui em casa, estive com os meus filhos e hoje já começou toda a rotina de vir para cá, essa loucura que é chegar cedo, então realmente foi uma correria muito insana. Mas Carnaval é isso, é paixão. Estou muito feliz de ter conseguido! Hoje acordei e tentei ficar mais calma durante a manhã. Almocei bem pouquinho porque a barriguinha tem que ficar no lugar. Treinei... Foi mais tranquilo, não gosto de correria no dia do desfile. Estava preocupada com a chuva e com medo de pegar trânsito", entregou ela, que ainda é musa de um camarote da avenida.

Quitéria Chagas: fantasia de R$ 37 mil

Rainha de bateria da Império Serrano fez um verdadeiro investimento em sua roupa e desembolsou R$37 mil em fantasia que representava a pomba da paz. "Foi um investimento pessoal porque tenho uma gratidão muito grande pela escola. Eles estão passando por um momento de crise e precisam ter forças para ficar no grupo especial. Essas penas são de faisão albino: eles esperam as penas caírem do animal para colherem, por isso são as mais caras", revelou. A beldade e o responsável pelo visual da rainha, Henrique Luna, ainda deram mais detalhes sobre o look, composto por 150 mil cristais Swarovski e 500 penas de uma ave rara. "Eu venho de pomba da paz! Com essas asas, eu decolarei no Sambódromo: queria muito vir com uma fantasia que trouxesse o enredo: a bateria representa os soldados e o carnavalesco questiona: 'a vida é sempre uma guerra?' Depois da guerra vem sempre a paz", finalizou.

Veja também:

Grazi Massafera! 5 vezes que ela parou a web!
PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade